A Fada do Lar

Votos do leitores
média de votos
min 2022 06/10/2022 POR

Título Original

Sinopse

Após ter sido abandonada pelo companheiro, que a deixou com dois filhos pequenos e uma série de dívidas para pagar, Vera vê-se forçada a arranjar dois empregos. Durante o dia trabalha num supermercado; à noite dança numa casa de “strip”. Certa ocasião, farta de ser importunada pelos clientes, agride um deles, é levada a tribunal e condenada por agressão. É assim que se vê forçada a fazer serviço comunitário num lar de idosos administrado por uma directora gananciosa e pouco interessada no bem-estar dos utentes. Naquele lugar, contra todas as expectativas, Vera vai fazer novos amigos e encontrar um novo propósito para a sua vida.
Com realização de João Maia – também responsável pelo aclamado “Variações” (2019) – segundo um argumento de André Guerra dos Santos, esta comédia conta com as actuações de Joana Metrass, Tomás Alves, Cleia Almeida, Márcia Breia, Carmen Santos, Margarida Carpinteiro, Manuel Cavaco, Alfredo Brito, João Lagarto, Dalila Carmo e Sérgio Godinho. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

A rapariga estroina e os velhotes

Luís Miguel Oliveira

O cinema português quando quer ser “popular” esquece-se do “cinema”.

Ler mais

Críticas dos leitores

A fado lar

Clara Rosa

O filme vale a pena ser visto, é uma comédia divertida com ritmo e com bons actores. A protagonista Joana Metrass agarra o ritmo do filme.

Continuar a ler

Leve e divertido

Ana Lourenço

Nem todos os filmes Portugueses têm de ser obras primas, lentas, de época!... Nem têm de ser de humor básico como o Curral... Este filme é leve, sim é, mas é divertido, bem-disposto, toca em temas muito relevantes, mas saímos bem dispostos e divertidos. Fui com 4 casais amigos e todos nos divertimos imenso.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!