Eu Amo-te Phillip Morris
- Título original:
- I Love You Phillip Morris
- De:
- Glenn Ficarra, John Requa
- Com:
- Jim Carrey, Ewan McGregor, Leslie Mann
- Género:
- Comédia Dramática
- Classificação:
- M/16
- Outros dados:
- FRA/EUA, 2010, Cores, 102 min.
- Links:
- Site Oficial
Steven Russel (Jim Carrey) passou metade da sua existência fiel ao estereótipo de homem bem enquadrado e perfeitamente adaptado: foi um bom cristão, um marido exemplar e um pai dedicado. Tudo isto até ao dia em que, após um acidente de carro, se dá a grande epifania da sua vida e se assume como homossexual. Decidido a mudar de rumo, deixa tudo e parte para a Florida. Aí tenta enquadrar-se na comunidade gay arranjando um esquema de pedidos de indemnizações que lhe garantem um luxuoso estilo de vida, forjando acidente atrás de acidente. Tudo parece correr-lhe de feição até ao dia em que se torna vítima dos seus próprios esquemas e é preso por fraude. E será durante essa estada num estabelecimento prisional que encontrará Phillip Morris (Ewan McGregor) por quem sentirá imediatamente um amor arrebatado que o levará às mais inconsequentes e arriscadas decisões da sua vida.
Baseado num livro do jornalista Steven McVicker sobre a história verídica de um vigarista americano que se tornou famoso nos anos 90, é a estreia na realização da dupla de argumentistas Glenn Ficarra e John Requa.
Após uma série de mirabolantes fugas ao presídio, o verdadeiro Steve Russel encontra-se hoje a cumprir 144 anos de prisão no estado do Texas. Phillip Morris vive incógnito intervindo, neste filme, como figurante anónimo.
PÚBLICO
Votos dos Leitores
Média da votação dos leitores, num total de 394 votos (carregue na posição pretendida para votar)
Votos dos Críticos
-
Jorge Mourinha
- 0 Estrelas
- 1 Estrela
- 2 Estrelas
- 3 Estrelas
- 4 Estrelas
- 5 Estrelas
-
Mário Jorge Torres
- 0 Estrelas
- 1 Estrela
- 2 Estrelas
- 3 Estrelas
- 4 Estrelas
- 5 Estrelas
-
Vasco Câmara
- 0 Estrelas
- 1 Estrela
- 2 Estrelas
- 3 Estrelas
- 4 Estrelas
- 5 Estrelas
Envie-nos a sua crítica
Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.
Críticas dos nossos leitores
-
Jorge Jesus
Até nem está nada mau
O Jim Carrey torna-se gay depois dum acidente que quase lhe tirou a vida. Passa a viver de esquemas … (continuar a ler)
-
L.Carlos
Catch me if You Can em pequena escala e gay
Médio menos. Um 'Catch me if You Can' em pequena escala e gay; O que vale é o trabalho do actor Ewan … (continuar a ler)
-
Peter Lawrence
Muito bom
Quem quiser ver um filme cómico, divertido e bem realizado, tem neste filme uma boa oportunidade. Nã … (continuar a ler)
-
Fernando Costa
Apenas Regular
A julgar pelo “trailer” “I Love You Phillip Morris” (ILYPM) prometia ser um filme interessante sobre … (continuar a ler)
-
Paula R.
Sem pré- CONCEITOS
Baseado na história real, de um condenado a prisão perpétua por sucessivas e agravadas burlas contra … (continuar a ler)
-
Raúl Reis
Uma grande história de amor
Jim Carrey é Steven Russel, um típico americano de classe média que preenche todos os requisitos do … (continuar a ler)