Avatar
- Título original:
- Avatar
- De:
- James Cameron
- Com:
- Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Stephen Lang
- Género:
- Acção, Aventura
- Classificação:
- M/6
- Outros dados:
- EUA, 2009, Cores, 162 min.
- Links:
- Site Oficial
Apesar de confinado a uma cadeira de rodas, Jake Sully (Sam Worthington), um ex-marine, continua a ser um combatente. Assim, é recrutado para uma missão a Pandora, um corpo celeste que orbita um enorme planeta gasoso, para explorar um mineral alternativo chamado Unobtainium, usado na Terra como recurso energético. Porém, devido ao facto de a atmosfera de Pandora ser altamente tóxica para os humanos, é usado um programa de avatares híbridos, que possibilita a transferência da mente de qualquer humano para um corpo nativo.
Como as relações entre as duas raças tem estado em crise, Jake, já no seu corpo avatar, é também incumbido de tentar infiltrar-se naquela sociedade e encontrar uma forma de a dominar. Mas após ter sido salvo por Neytiri (Zoe Saldana), uma bela nativa, e perceber que afinal as ordens da Terra não vão ao encontro daquilo em que sempre acreditou, Jake questiona as razões. Ao ver-se dividido entre os pacíficos Na'vi e as forças que estão empenhadas em destruí-los, Jake toma a posição em que acredita. PÚBLICO
Votos dos Leitores
Média da votação dos leitores, num total de 1921 votos (carregue na posição pretendida para votar)
Votos dos Críticos
-
Jorge Mourinha
- 0 Estrelas
- 1 Estrela
- 2 Estrelas
- 3 Estrelas
- 4 Estrelas
- 5 Estrelas
-
Luís Miguel Oliveira
- 0 Estrelas
- 1 Estrela
- 2 Estrelas
- 3 Estrelas
- 4 Estrelas
- 5 Estrelas
-
Mário Jorge Torres
- 0 Estrelas
- 1 Estrela
- 2 Estrelas
- 3 Estrelas
- 4 Estrelas
- 5 Estrelas
-
Vasco Câmara
- 0 Estrelas
- 1 Estrela
- 2 Estrelas
- 3 Estrelas
- 4 Estrelas
- 5 Estrelas
Envie-nos a sua crítica
Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.
Críticas dos nossos leitores
-
Nelly Santos
Obrigatório ver!!
É mesmo isso!! Quer se goste ou não de ficção cientifica, este filme ultrapassa e transcende esta ca … (continuar a ler)
-
Henrique Monteiro
Desilusão
O filme “Avatar” foi uma verdadeira desilusão para mim. O cinema constitui a melhor das sete artes, … (continuar a ler)
-
anonimo
Maravilhoso!!!!
Poucas palavras: MELHOR FILME DO MUNDO!!!!!!
-
Bela
Avatar
Já foi tudo dito sobre este filme. No entanto, quero também aqui deixar a minha impressão. Este é, n … (continuar a ler)
-
Mies
Van der Rohe
Com a bruxaria que fizeram ao Cameron não podíamos esperar outra coisa, o filme é bom, mas encontra- … (continuar a ler)
-
Hari Amado
Excepcional
Magnífico ;o)
-
çlkjhgf
Filme
Muito bom. Excelente.
-
Pedro Soares Lourenço
Desafio e vitória
Já tudo terá sido dito sobre “Avatar”? Talvez, ainda assim quero deixar aqui umas linhas. Como sabem … (continuar a ler)
-
Susana Duarte Martins
A experiência Avatar
De que vivem os filmes cuja acção não assenta sobre a imagem? De personagens bem caracterizadas e, s … (continuar a ler)
-
P Duarte
ANTES E PÓS AVATAR
Fantástico filme. Atrevo-me a escrever que existe cinema antes de "Avatar" e depois de "Avatar". Fic … (continuar a ler)