Coisas de Homens

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Guerra, Histórico 101 min 2020 M/14 30/09/2021 FRA, BEL

Título Original

Des hommes

Sinopse

Durante a década de 1960, Bernard, Rabut, Février e outros jovens soldados como eles, foram enviados para defender os interesses de França na Argélia, cujo povo lutava pela independência. Ali, eles testemunharam coisas terríveis, sobre as quais nunca tiveram coragem de falar e que, durante décadas, foram reprimidas nas suas mentes e corações. Mas quando uma situação inesperada faz despertar memórias antigas, parece que são novamente transportados para o passado.
Baseado no romance homónimo de Laurent Mauvignier, um drama de guerra assinado por Lucas Belvaux, o autor da trilogia "Um Casal Encantador", "Em Fuga" e "Depois da Vida" e de “Esta Terra é Nossa”. Gérard Depardieu, Catherine Frot, Jean-Pierre Darroussin, Yoann Zimmer, Félix Kysyl, Édouard Sulplice dão vida às personagens. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Os sacrificados

Jorge Mourinha

Um filme sobre as sequelas da guerra que começa muito bem mas se perde desnecessariamente, desperdiçando actores e material.

Ler mais

Críticas dos leitores

Des Hommes

Mónica Ferreira da Silva

Fui de propósito de Setúbal a Lisboa para ver este filme, sobre o qual depositava muitas expectativas, nomeadamente por conhecer o trabalho de Dépardieu e de Jean Daroussin (Le Bureau Clandestin, que passou na RTP2). Grande desilusão. O realizador (que desconhecia) não é bem-sucedido a transmitir a sua mensagem, o "plot" do filme, a não ser as marcas psicológicas e muitas vezes físicas que um conflito militar sempre deixa nos homens que a fazem. Mas isso, qualquer filme de guerra o mostra. "Désolée, malheuresement".
Continuar a ler

Coisas de homens

Conceição Braga

Filme marcante duma época de descolonizações não combinadas que forçam jovens soldados a tomar atitudes muitas vezes contrárias a seus princípios e que os vai marcar em culpa e arrependimento para a vida inteira. <br />Actores de primeiríssima escolha. <br />A ver!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!