Contos de Um Verão Negro

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Thriller, Drama, Mistério 98 min 2021 M/14 05/08/2021 SUI, ITA

Título Original

Favolacce

Sinopse

Vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim em 2020, este filme dos gémeos italianos D’Innocenzo, que co-escreveram “Dogman”, de Matteo Garrone, centra-se em várias famílias disfuncionais de um subúrbio romano de classe trabalhadora, durante a recta final de um Verão com um calor abrasador. Tem uma visão muito pouco romântica e bastante pessimista da juventude. É o segundo filme de Damiano e Fabio D’Innocenzo como realizadores, depois de “La terra dell'abbastanza”, de 2018. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Feios, porcos e maus

Jorge Mourinha

Um olhar impiedoso sobre uma Itália pequena, em todos os sentidos da palavra, onde as crianças são adereços, testemunhas e vítimas do que as rodeia.

Ler mais

Críticas dos leitores

4 estrelas

José Miguel Costa

O filme "Contos de um Verão Negro", realizado pelos irmãos Fábio e Damiano D'Inonocenzo, é um mix entre a (desesperançada) fábula negra sarcástica e o (inquietante) drama psicológico, que tendo como pano de fundo um bairro de classe média (falida) dos subúrbios de Roma, hiperboliza a disfuncionalidade das famílias patriarcais exteriormente "normais, nomeadamente nas suas dinâmicas relacionais pais/filhos, para espelhar o vazio existencial, a apatia emocional e a ausência de transmissão de valores na sociedade contemporânea. Dotando para o efeito os intervenientes com desconcertantes comportamentos bizarros, impulsionadores de um progressivo acumular de tensões ... até ao apocalipse final!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!