O Rei de Staten Island

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia Dramática 136 min 2020 20/08/2020 EUA

Título Original

The King of Staten Island

Sinopse

<div>Scott, de 24 anos, recusa-se a crescer. Não trabalha, não estuda e ainda vive com Margie, a mãe, e Claire, a sua inteligente e responsável irmã mais nova. O pai, bombeiro de profissão, morreu num incêndio quando os filhos eram pequenos e, embora Scott o negue constantemente, a verdade é que nunca foi capaz de superar a tragédia. Mas a sua vida dá uma volta de 180 graus no dia em que a mãe lhe confessa ter uma relação amorosa com Ray, também ele bombeiro e pai de dois filhos pequenos. Apesar da reacção melindrada de Scott àquela notícia, isso vai espoletar dentro de si a mudança de que tanto necessitava para crescer e, finalmente, assumir o leme da sua própria vida.</div> <div>Uma comédia dramática realizada por Judd Apatow ("Virgem aos 40 Anos", "Aguenta-te aos 40!", “Descarrilada”), segundo um argumento seu, de Pete Davidson e Dave Sirus. No elenco participam Scott Carlin, Marisa Tomei, Bill Burr, Bel Powley, Maude Apatow, Steve Buscemi e Pete Davidson. PÚBLICO</div>

Críticas Ípsilon

Deixa arder que o meu pai é bombeiro

Jorge Mourinha

Uma comédia melancólica de classe operária em câmara lenta, mais inteligente do que parece à primeira vista e mais tocante do que seria de esperar.

Ler mais

Críticas dos leitores

Média, mas...

Emanuel

No essencial, narrativa e atuação, é um filme de qualidade média, mas a a exibição do humor sarcástico da personagem Scott, fazendo-nos relembrar o mais recente estilo de C. Eastwood, e a musicalidade viciante de "pursuit of happiness" elevam substancialmente a qualidade do filme.
Continuar a ler

todas as incertezas

Pedro Costa

De todo um lugar comum, este filme é sem dúvida um retrato das formas tradicionais de socialização, dos papéis e representações sociais, o desvio social muitíssimo bem representado pelo actor que embora jovem tem um papel que nos obriga a estar atentos. Um filme que representa não só muito bem uma parte desta geração, mas também os mais diversos problemas e interrogações que todas as gerações atravessam
Continuar a ler

todas as incertezas

Pedro Costa

De todo um lugar comum, este filme é sem duvida um retrato das formas tradicionais de socialização, dos papeis e representações sociais, o desvio social muitíssimo bem representado pelo ator que embora jovem tem um papel que nos obriga a estar atentos. Um filme que representa não só muito bem uma parte desta geração, mas também os mais diversos problemas e interrogações que todas as gerações atravessam.
Continuar a ler

Nem, Nem, Nem sai de casa

Raul Gomes

O Peter Pan do tempo actual, magistralmente descrito, numa comédia de emoções humanas, como tão bem sabe fazer Judd Apatow. <br />Belo e desarmante filme, que retrata na perfeição o estado de alma, ou seja, uma radiografia de uma geração, que se transforma numa catarse. <br />O protagonista que desconhecia, faz-nos muitas vezes lembrar o início das comédias de Woody Allen, e ao mesmo tempo a parecença com Buscemi é de realçar.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!