Black Panther

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Acção, Aventura 134 min 2018 M/12 15/02/2018 EUA

Título Original

Black Panther

Sinopse

<div>Além de possuir habilidades obtidas através de um antigo ritual da sua tribo, T'Challa, príncipe do reino de Wakanda, é conhecido pelos sentidos apurados e pela excepcional inteligência. Quando, após a morte do pai, regressa a casa como seu sucessor, encontra um país fracturado e o seu reinado ameaçado por Killmonger, seu adversário de longa data. O conflito que se avizinha é de tal dimensão que pode extravasar as fronteiras de Wakanda, com consequências avassaladoras para todo o planeta.</div> <div>A história de T'Challa decorre após os eventos de "Capitão América: Guerra Civil". Produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, é um filme de acção e aventura que adapta a carismática personagem criada, em 1966, por Stan Lee e Jack Kirby. Com assinatura de Ryan Coogler ("Fruitvale Station: A Última Paragem", "Creed: O Legado de Rocky"), conta com um argumento seu e de Joe Robert Cole. Chadwick Boseman assume-se como protagonista; Michael B. Jordan, Lupita Nyong'o, Danai Gurira, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Letitia Wright, Winston Duke, Angela Bassett, Forest Whitaker e Andy Serkis dão vida às personagens secundárias. PÚBLICO</div> <div> </div>

Críticas Ípsilon

Super-África

Luís Miguel Oliveira

Os interesses da afirmação política, do statement, contra os interesses da grande e amoral máquina industrial: match nulo, ou quase.

Ler mais

Críticas dos leitores

Montanha russa

Fernando Oliveira

Este é um filme que aflora a possibilidade de várias ideias bastante interessantes, que são depois completamente desaproveitadas. <br />Por exemplo: porque é que a Terra ficcionada onde habitam super-heróis continua a ser tão injusta ou mesmo terrível para tantos dos seus habitantes? Com tantos humanos capazes de “mover montanhas” com os seus poderes, haveria muitas situações que seriam resolvidas de forma muito mais correcta. Ou, neste caso, onde estava o poderio militar de Wakanda quando milhões de africanos foram capturados para a escravatura? <br />Outro exemplo: há um óbvio conceito fascista associada a todos os super-heróis, são seres com uma imagem militarizada com a capacidade de capturar, julgar e condenar quem perseguem. O que faz “Black panther”? Vende uma imagem idílica de Wakanda e depois deixam a decisão da coroação do rei ser decidida num combate até à morte. Que afina pelo politicamente correcto cheio de ideias mais que feitas (vamos esquecer o ridículo do final). Enfim, um filme que nada questiona. <br />E se é notável que Ryan Coogler é um realizador bastante estimável, a obrigação de acelerar durante as cenas de acção torna o filme em mais uma daquelas “montanhas russas”, que têm definido todos os filmes da Marvel e da DC, com personagens de papelão. Muita velocidade, quase nenhuma emoção. <br />Um filme fraquinho. <br />(em “oceuoinfernoeodesejo.blogspot.pt”)
Continuar a ler

3*em 5* - Passatempo agradável...

Luis

...outra coisa não seria de esperar de um Marvel, fazendo lembrar tempos da leitura aos quadradinhos, agora evidenciado no Cinema, com um tema de defesa dos direitos morais da humanidade. <br />Muito interessante.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!