12 Indomáveis

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Acção, Histórico, Drama 130 min 2018 22/02/2018 EUA

Título Original

12 Strong

Sinopse

<div>Em 2001, logo após os atentados de 11 de Setembro, uma equipa de soldados de elite das Operações Especiais do Exército dos Estados Unidos, em colaboração com a CIA e a Força Aérea, segue missão no norte do Afeganistão. Depois de entrarem secretamente no território, estes homens tornam-se responsáveis por colocar em prática uma missão ambiciosa: convencer o comandante Abdul Rashid Dostum, um importante membro da Aliança do Norte (ou Frente Islâmica Unida para a Salvação do Afeganistão, uma organização político-militar criada pelo Estado Islâmico do Afeganistão com o fim de unir diversos grupos afegãos contra os taliban) a confiar neles como seus aliados. O objectivo é unir forças e conhecimentos das diversas tropas para capturar dois dos mais importantes inimigos comuns: Mohammed Omar, líder dos taliban; e Osama bin Laden, o terrorista que chefiava a Al-Qaeda.</div> <div>Com argumento de Ted Tally e Peter Craig, um drama de guerra realizado por Nicolai Fuglsig ("Exfil") que tem por base a obra de não-ficção "Horse Soldiers", escrita por Doug Stanton. Os actores Chris Hemsworth, Michael Shannon, Michael Peña, Navid Negahban, Trevante Rhodes, Geoff Stults, Thad Luckinbill, William Fichtner e Rob Riggle dão vida às personagens. PÚBLICO</div> <div> </div>

Críticas dos leitores

Um bom filme de guerra

Paulo Lisboa

Fui ver o filme porque achei o argumento potencialmente interessante, para mais, baseado em factos verídicos e históricos <br />Gostei. É um filme que se vê bem, tem uma boa realização, um bom contexto histórico, é realista e tem boas interpretações, sobretudo a de Chris Hemsworth. <br />Estamos perante um bom filme de guerra. <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 16 valores a este filme.
Continuar a ler

5* em 5*- Não perca...

Luis

Excelente em todos os parâmetros. Quanto ao "tema", a guerra é será sempre muito difícil de reproduzir na íntegra e sempre detestável.
Continuar a ler

Um outro olhar

Raul Gomes

Sobre uma guerra que nos é informada quase em directo e que aparentemente desconhecemos por completo. Bom filme de guerra, bem realizado, credível e com um missão que nos pareceria autenticamente suicida. O tempo passa, já lá vão quase vinte anos e parece-nos uma guerra de hoje a crer nas notícias e imagens que nos chegam. Um bom lote de actores e um extraordinário director de fotografia compõem o restante deste belo filme. A não perder.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!