Os Fantasmas de Ismael

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Thriller, Drama 114 min 2017 12/10/2017 FRA

Título Original

Les fantômes d'Ismaël

Sinopse

Há 20 anos, Carlotta, a mulher de Ismaël, desapareceu sem deixar rasto. Ele, julgando-a morta, viveu momentos terríveis. Depois de muito tempo à deriva, encontrou Sylvia, que o ensinou a voltar a amar e com quem vive feliz há dois anos. Um dia, sem qualquer explicação, a mulher que ele sempre julgara perdida regressa. Profundamente abalado com a sua aparição, vê-se a pôr tudo em causa, inclusivamente o seu afecto pelas duas mulheres…
Filme de abertura da edição de 2017 do Festival de Cinema de Cannes, uma história dramática realizado por Arnaud Desplechin ("Esther Kahn", "Um Conto de Natal", "Jimmy P., Realidade e Sonho", "Três Recordações da Minha Juventude") que junta no elenco algumas das mais importantes figuras do cinema francês: Mathieu Amalric, Marion Cotillard, Charlotte Gainsbourg e Louis Garrel. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

A vertigem de Desplechin

Luís Miguel Oliveira

Arnaud Desplechin já entusiasmou mais. Mas quem se deixar ir atrás dos fantasmas de Ismael verá que eles trazem algum gozo.

Ler mais

Críticas dos leitores

1 estrela

JOSÉ MIGUEL COSTA

Junte-se o conceituado realizador de cinema de autor Arnaud Desplechin (o "Woody Allen francês", criador de filmes como "Três Recordações da Minha Juventude" - um dos meus favoritos do ano 2015 -, "Conto de Natal" ou "Reis e Rainha" - citando apenas aqueles que visionei) com um elenco de actores de luxo seus conterrâneos (Mathieu Almaric - o seu actor fetiche -, Louis Garrel, Marion Cotillard, Charlotte Gainsbourg e Alba Rohrwacher) e, obviamente, geram-se expectativas nos cinéfilos (tanto mais que o "Fantasmas de Ismael" teve honras de abertura do Festival de Cannes 2017 - como foi possível ?!). Todavia, revela-se um autêntico balde de água fria (ou melhor, gelada), na medida em que é (quase) péssimo, roçando o insuportável de tão desinteressante e maçudo (e só não abandonei a sala por ter a esperança de que este a qualquer momento desse o tão ansiado "clic"). <br /> <br />Inexplicavelmente, tudo falha nesta obra sem "coluna vertebral", desde a indecisão no que concerne à linha cinematográfica a perseguir (manifestando-se caótico e incoerente na junção dos "ingredientes" dos vários géneros que tentou abarcar - melodrama, comédia burlesca e drama familiar), passando pelo elo narrativo (com as várias subtramas desconexas a serem deficientemente desenvolvidas) e terminando nos actores (que parecem não se esforçar o suficiente e, inclusive, não poucas vezes chegam a somar a falso e a "exagero").
Continuar a ler

Os fantasmas de Ismael

Ana Maria Morais

<p>Drama, mistério, cômico...<br />Narrativa clara e dividida em 4 episódios explícitos: o trauma, o deasaparecimento e o reaparecimento e o relacionamento com Sylvia. É razoável.</p>
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!