Quo Vado Ou Já Foste!

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia 86 min 2016 M/14 11/08/2016 ITA

Título Original

Quo Vado

Sinopse

Checco faz parte daquele grupo restrito de pessoas que consegue chegar à terceira década da sua vida sem experienciar qualquer dificuldade. Até hoje, sempre viveu comodamente em casa dos pais, que tudo fazem para o agradar, e fez carreira na Função Pública com a simples tarefa de carimbar licenças e autorizações de pesca. Porém, quando a reforma da Administração Pública decide extinguir o seu posto de trabalho na pacata cidade italiana onde sempre viveu, ele fica sem saber o que fazer. Determinado a não aceitar qualquer indemnização, acaba por optar pelo programa de mobilidade e é enviado para uma base de investigação científica no Pólo Norte. Lá, contra todas as probabilidades, ele vai conhecer Valeria, uma pessoa que lhe mostra um modo de viver totalmente diferente e que se revelará ser o grande amor da sua vida…
Com realização de Gennaro Nunziante (“Che bella Giornata”, “Sole a Catinelle”) segundo um argumento seu e de Checco Zalone – que aqui se desdobra em protagonista – , uma sátira à sociedade italiana que conta ainda com a participação dos actores Eleonora Giovanardi e Sonia Bergamasco, Maurizio Micheli e Antonino Bruschetta, entre outros. PÚBLICO
 

Críticas dos leitores

Quo Vadis

Duarte Mota

Muito bom . Gostei imenso. Já vi 12 vezes.
Continuar a ler

Quo vado

Graça

Uma comédia à italiana muito próxima de nós nos comportamentos... adorei o carro em 2ª fila! Divertida, para passar um tempinho fora dos problemas e conseguir rir bastante. Nada de excepcional mas vale a pena como uma boa caricatura de italianos e não sö.. E pelo bom humor!
Continuar a ler

Fabuloso !

Carlos

Comédia italiana no seu melhor!
Continuar a ler

Hilariante

Anabela Figueiredo

Divertidíssimo. Há muito que não pivia tanta gargalhada em simultâneo. <br />
Continuar a ler

Já foste levado!

Maria Cabral

Um filme que é um medíocre panfleto político, baseado em clichés. Do mais básico que há.
Continuar a ler

Muito bom...

Sónia

Muito, muito bom. Rir do principio ao fim.
Continuar a ler

Muito divertido

Teresa

Gostei imenso do filme. <br />Tem um humor brilhante. Vale a pena!
Continuar a ler

Quebrar ou torcer?

Ramiro Esteves Ferreira

Um funcionário público da República Italiana que valoriza muito o seu estatuto e privilégios é confrontado com uma redução de pessoal de que é alvo. Assim, tem de escolher entre a rescisão com indemnização ou ser transferido para locais inóspitos. Mas Checco não abdica do seu lugar, sendo mandado para os piores trabalhos em sítios impensáveis. Num trabalho no Pólo Norte está prestes a desistir quando lhe apresentam a colega de equipa, uma bela norueguesa com quem fica encantado. O filme explora bem os contrastes de mentalidade e costumes entre o civismo e regras de um país nórdico e os esquemas e amiguismos de Itália que nos são familiares. Tudo isto resulta numa comédia bastante agradável, com personagens bem estruturadas e em que a ação se passa em vários locais, com bons momentos de humor.
Continuar a ler

Divertido...

Luis

...numa sátira ao funcionalismo público...e não só. Precisa de rir...não perca!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!