O Esquadrão Suicida

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Acção, Aventura 132 min 2021 M/16 05/08/2021 EUA

Título Original

The Suicide Squad

Sinopse

Em 2018, James Gunn foi despedido pela Marvel, para a qual iria realizar o terceiro capítulo da saga “Guardiões da Galáxia”, por ele iniciada. Acabou por ser recontratado, mas a abertura no calendário serviu para a Warner Brothers/DC o chamar para fazer a sequela de “Esquadrão Suicida”, a adaptação da banda desenhada ao cinema feita por David Ayer de 2016. Apesar de ter algumas personagens em comum com o primeiro filme (como as de Margot Robbie, Joel Kinnaman ou Jai Courtney), pretende ser uma história independente, com novos actores e personagens, em que um grupo de vilões se junta para destruir um laboratório da era nazi. Juntam-se ao elenco Idris Elba, John Cena, Sylvester Stallone, Alice Braga ou a portuguesa Daniela Melchior. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Maria Coelho

Maria Carvalho

Inconcebível perder o nosso tempo precioso de lazer com a visualização de filmes destes. A única solução aceitável é mesmo o abandono da sala meia hora depois de se constatar que o desenrolar não faz prever qualquer alteração do registo.
Continuar a ler

O Esquadrão Suicida

Maria Carvalho

Inconcebível perder o nosso tempo precioso de lazer com a visualização de filmes destes. A única solução aceitável é mesmo o abandono da sala 1/2 hora depois de se constatar que o desenrolar não faz prever qualquer alteração do registo.
Continuar a ler

O esquadrão suicida

António Vieira

<p>Final de tarde de Domingo, calor e tempo para gastar. Sabia da participação da Daniela no filme e tinha visto com agrado o primeiro filme. Curiosidade de ver o desempenho do produto nacional numa "super produção hollywood". Na verdade queria visualizar " jungle cruise" mas o horário encaminhou-me para este "filme"????</p><p>Para ser honesto, nos meus comentários era censurado em todas as palavras e tambem já não tenho 10 anos... mas com 10 anos já era exigente no que visualizava e necessitava de visualizar algo com enredo estruturado, narrativa fluida e desempenho credível dos actores no desempenho das suas personagem e fundamental uma boa história. Não tenho palavras para descrever o que vi e estou chocado comigo próprio por ter ficado sentado mais de uma hora, hipnotizado ou meramente paralizado pelo o que via. Quando recuperei da "catatonia", levantei-me e fugi daquele pesadelo visual. Estava vivo, respirava... luz. Fugia da cadeira elétrica. Spoiler... a personagem da Daniela nasceu em portugal, filha de tóxicodependente e gosta de ratazanas... financiamento do Turismo de Portugal, I. P. ???? <br />Aos meus amigos descrevo "este filme" num vernáculo de "impropérios" que "configuram ditos indecorosos", os quais são "eticamente censuráveis" e violam "de forma ostensiva" "um dever geral de urbanidade e de cidadania" a que o cidadão comum está adstrito. </p><p>PS - Saí a meio do filme e assim sendo não me considero habilitado a criticar o filme. <br /> </p>
Continuar a ler

O esquadrão suicida

Fernando Oliveira

Não tenho paciência para os filmes de super-heróis e afins (ou seja “velocidade furiosas” e quejandos); mas se consigo gostar de alguns são aqueles que conseguem arranjar um contexto verosímil para a narrativa (como por exemplo os dois primeiros filmes da segunda vida dos X-men) ou aqueles que levam a diegese para a irrisão total, sem caírem no ridículo ou no mau gosto (os “Deadpool”, por exemplo), como os dois filmes dos “Guardiões da Galáxia” realizados por James Gunn. <br />Como este segundo “Esquadrão suicida” é realizado por Gunn foi com alguma curiosidade que o fui ver. E então? <br />Coisa boas: continua a não se levar muito a sério e, por isso, a ser mais divertido que o primeiro; foge como o Diabo da cruz do politicamente correcto e isso é muito bom; a personagem de Harley Quinn (Margot Robbie) e a forma desconcertante como se comporta; e tem Daniela Melchior que não é apenas o melhor do filme, como tem a personagem mais importante, e intensa, no desenrolar da história. <br />Coisas más: Pum-cratapum-pum-pum, mais pum-catrapum-pum-pum. <br />Conclusão: muito pum-catrapum-pum-pum, com piada e com “Harley Quinn” e Daniela Melchior. <br />(em "oceuoinfernoeodesejo.blogspot.pt")
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!