Santuário das Sombras

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Terror 99 min 2021 M/16 06/05/2021 EUA

Título Original

The Unholy

Sinopse

<div>Após uma aparição da Virgem Maria, a jovem Alice fica completamente curada da deficiência auditiva com que nasceu. A partir daquele momento, converte-se na ponte entre a santa e os seus crentes, sendo capaz de curar doentes e praticar milagres. A notícia espalha-se pelos quatro cantos do mundo, juntando fiéis que anseiam pelo seu auxílio. O jornalista Gerry Fenn chega à pequena cidade de Alice, em Nova Inglaterra, para fazer um grande artigo sobre a histeria à volta da suposta aparição. Mas quando todos pareciam ter-se rendido a uma fé cega na Virgem, eventos estranhos começam a acontecer. E surge a dúvida sobre se aquele fenómeno sobrenatural terá origem na Virgem ou se se deverá a algum espírito diabólico.  </div><div>Escrito, realizado e produzido (em parceria com Sam Raimi) pelo estreante Evan Spiliotopoulos, um “thriller” sobrenatural que se inspira na obra “Shrine”, de James Herbert. A assumir as personagens principais estão Jeffrey Dean Morgan, Cricket Brown, William Sadler, Cary Elwes e o português Diogo Morgado. PÚBLICO</div>

Críticas dos leitores

Esquecam Jesus Arder

Aquela que odiou o filme

Gente, o filme tem uma história que já se era de esperar! O grande problema, são os efeitos especiais deste filme, que são o mais amador que já vi! Parece que deixaram o estagiário tratarem dessa parte, está um absurdo! E ninguém comenta isso, só a mim que custou ver aquele final?

Continuar a ler

Fui ver

Um gajo qualquer

Eu nem tinha muito interesse em ver este filme, mas depois de ler os comentários aqui fiquei curioso. O filme é, na melhor das hipóteses, medíocre. A história é vulgarmente linear, a maior parte dos personagens é totalmente olvidável e os outros são chatos. Infelizmente, nem o Diogo Morgado se safa. Porque leva com um cricifixo a arder em cima. Cary Elwes mostra como a igreja funciona nas sombras, com um sorriso irónico na cara. In vino veritas! Veni vidi vici! Tempus fugit!
Continuar a ler

Pura Blasfémia

Catolico Apostolico Romano

Mais uma vez, os inimigos de Cristo e da sua Santissima Mãe, vendidos ao seu principe Satanás, mostram o seu ódio sem limites e à vista de todos pela Igreja e tudo o que vem de Deus. <br /> <br />Além de serem puros ignorantes que pensam que sabem tudo da Igreja e do que ela faz e deixa de fazer, mas na verdade nem um grao de areia sabem sobre a Santa Igreja . <br /> <br />Pois, podem fazer os filmezecos blasfemos que vos apetecerem, porque jamais derrotarão a Igreja e afastarão os filhos de Deus dela. <br /> <br />Na verdade, a Santissima Virgem Maria derrota-vos a todos inimigos de Cristo, sem dificuldade nenhuma... <br /> <br />Convertei-vos! <br />Deus Vult <br />Christus Vincit, Christus Regnat, Christus Imperat!
Continuar a ler

O Contexto

Afonso

Não tive a oportunidade de ver o filme mas conheço a síntese. Compreendo o comentário de "Ha". E tem toda a razão! As interpretações mais modernas das 3 religiões do Livro rejeitam estas perspectivas punitivas, O inferno é a nossa própria consciência, regida por princípios universais de ética. Infelizmente alguns grupos radicais, com o objectivo de atingir um publico alvo mais vulnerável, continuam a usar este tipo de doutrinação. Por isso convirá sempre ter presente o contexto e o tecido social da época em que os textos do Livro foram escritos,
Continuar a ler

Não gostou porque tem Jesus pegando fogo?

João Porto

Acho curioso que um adepto de Jesus diga que não gostou do filme porque "tem Jesus pegando fogo". Pelos vistos, o dito cujo adepto esquece-se que, nos evangelhos, esse mesmo Jesus se farta de desejar que milhares de milhões de pessoas passem a eternidade no "fogo eterno". Isso, pelos vistos, já não é absurdo aos olhos dos adeptos desse Jesus! Um Jesus sádico e cruel faz todo o sentido e não é nada absurdo. Um filme que mostra "Jesus pegando fogo" já é uma coisa inadmissível. Santa paciência!
Continuar a ler

Não gostei

Ha

Nao gostei, tem Jesus pegando fogo. Absurdo.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!