As Maravilhas de Montfermeil

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Comédia 109 min 2019 M/12 23/07/2020 FRA

Título Original

Merveilles à Montfermeil

Sinopse

<p>No seu primeiro filme como realizadora, a actriz e cantora Jeanne Balibar – que foi o foco do documentário de 2009 de Pedro Costa "Ne Change Rien" – filma uma utopia absurda, numa comédia musical e romântica sobre a política em Montfermeil, uma cidade nos subúrbios de Paris. Emmanuelle Joly (Emmanuelle Beárt) é uma presidente da câmara que fez aos locais uma série de bizarras promessas eleitorais, de jardins de vegetais nos telhados de chapa dos edifícios a serviços de auxílio sexual em casa, bem como uma escola internacional de línguas em que todas são consideradas iguais. Dois dos membros da sua equipa, Joëlle (a própria Jeanne Balibar) e Kamel (Ramzy Bedia), acabaram de se divorciar e são obrigados a trabalhar juntos para pôr alguns destes estranhos planos em prática. PÚBLICO</p>

Críticas Ípsilon

As Maravilhas de Montfermeil: da política e da papa

Luís Miguel Oliveira

É burlesco “cerebral”, como algum Biette e algum Rivette (cineastas com quem Balibar reconhece proximidade), que da política faz uma papa pronta a servir.

Ler mais

Críticas dos leitores

1 estrela

José Miguel Costa

O filme “As Maravilhas de Montfermeil”, primeira obra, enquanto cineasta, da actriz francesa Jeanne Balibar, é uma caótica comédia burlesca que pretende constituir-se como uma irónica fábula politica, tendo por base os eventos que ocorrem num município cuja equipa, recém eleita, tem a utopia como palavra de (des)ordem. <br /> <br />Tudo é sofrível nesta obra, desde o retalhada (pseudo) narrativa, “colada a cuspo” sem qualquer nexo, até à caricatural prestação dos actores. E de um modo tão agudo que saí da sala a meio da exibição, já que não valia minimamente o risco de exposição ao "bicho".
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!