O Pintassilgo

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 149 min 2019 12/09/2019 EUA

Título Original

The Goldfinch

Sinopse

<p>Aos 13 anos, Theodore Decker sobrevive a um atentado terrorista num museu. A mãe dele, porém, morre. Enquanto está a abandonar os destroços, encontra e leva para casa "O Pintassilgo", um quadro a óleo do holandês Carel Fabritius pintado em 1654. Essa lembrança leva-o a entrar no mundo da falsificação de arte. <br />Baseado no livro homónimo de Donna Tartt, lançado em 2013, que lhe valeu o Pulitzer em 2014, um filme do irlandês John Crowley ("Brooklyn") com guião do dramaturgo inglês Peter Straughan, responsável por filmes como "A Toupeira" ou "Frank". À frente de um elenco que inclui Nicole Kidman, Sarah Paulson, Luke Wilson, Jeffrey Wright ou Finn Wolfhard está Ansel Elgort, da saga "Divergente" e "Baby Driver - Alta Velocidade". PÚBLICO</p>

Críticas Ípsilon

Pássaro que não voa

Luís Miguel Oliveira

A adaptação do romance O Pintassilgo, de Donna Tartt, ao cinema é um desastre completo e sem remissão possível.

Ler mais

Críticas dos leitores

É o que se pode chamar um pastelão

Carlos Pinto

A história compreende-se bem, não é aí que está o problema. O cinema é um pouco mais do que contar uma história, o cinema tem tempos, tem planos, tem arte e neste filme nada disso parece importar. Há cenas completamente inúteis, cenas mal filmadas, personagens encaixadas à pressa, como o pai do jovem, personagens sem relevância, coisas que o cinema consegue superar quando o argumento se afasta do livro, porque literatura e cinema são artes com linguagens diferentes.
Continuar a ler

Crítico dos críticos

Carlos

Cada um crítica como sabe e tem preparação para tal. Nunca entendi a pontuação dos críticos “profissionais”. O que é - se alguma vez for - excelente para essa superior elite, o cidadão médio até se sente envergonhado por ter detestado o filme e vice versa. Enfim, nós, os não privilegiados com verdadeira “massa cinzenta”, cá vamos andando... <br />Obrigado (e desculpem qualquer coisinha)
Continuar a ler

Pintassilgo

Helena Costa

Fui ver porque estava curiosa como um romance tão extenso e tão denso como este pudesse ser narrado em cinema. São raros os realizadores que o conseguem fazer (na minha vida, lembro dois ou três). <br /> <br />Concordo que a interpretação torna-se muito difícil de seguir, sem ter lido o livro. O êxito deve ser muito limitado.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!