Anna - Assassina Profissional

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Thriller, Acção 119 min 2019 M/16 18/07/2019 FRA

Título Original

Anna

Sinopse

<div>Década de 1990. Anna Poliatova é uma requisitada modelo internacional que tem um segredo bem guardado: sob a sua beleza e aparente inocência esconde-se uma assassina profissional que actua sob as ordens da KGB. Vítima de violência doméstica durante anos, aceitou as regras da organização que, em troca, lhe salvou a vida. Contudo, o que hoje mais deseja é libertar-se daquele fardo e começar uma nova vida num lugar onde finalmente possa esquecer o passado. É então que é contactada por membros da CIA que lhe fazem uma proposta irrecusável.</div> <div>Um "thriller" de acção produzido e realizado pelo veterano francês Luc Besson ("Vertigem Azul", "Nikita - Dura de Matar", "O 5.º Elemento", "Lucy"). A supermodelo russa Sasha Luss assume o papel principal, contracenando com actores como Luke Evans, Cillian Murphy, Alexander Petrov, Eric Godon, Lera Abova ou Helen Mirren. PÚBLICO</div>

Críticas dos leitores

Um muito bom filme de espionagem e de acção

Paulo Lisboa

Fui ver o filme, porque o argumento me pareceu potencialmente interessante e porque gosto de filmes de espionagem, sobretudo durante o período da guerra fria. <br />O filme surpreendeu-me muito, já que gostei mesmo muito do filme. O filme está muito bem realizado, é fluído, tem boas cenas de acção, de espionagem, o seu argumento é denso, mas muito plausível, para isso contribuem os constantes «voltar atrás» no filme, que dão densidade e maior sentido ao filme. A recriação do ambiente de guerra fria, está perfeita. As interpretações de todos os actores são boas. Mas destaco a de Sash Luss, não só nas cenas de luta, como em tudo o resto, é mesmo muito boa. E a interpretação de Hellen Mirren, também está muito boa. <br />Estamos perante um filme muito bom de espionagem e de acção. <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 18 valores a este filme.
Continuar a ler

Bom

José Freitas

Não perca, vá ver. Muito interessante, a não perder.
Continuar a ler

Anna - Beleza Letal

R. E. Ferreira

Depois de "Lucy" e o poder da mente, Luc Besson apresenta-nos um produto bem estruturado, sobre uma bela assassina recrutada pelo KGB e a sua luta para se libertar da vida que leva e ser livre. <br />A acção é constante, com flash backs que vão explicando as reviravoltas da narrativa. <br />A modelo russa Sasha Luss tem uma beleza estonteante que faz que com os homens caiam facilmente nos ardis na personagem Anna Poliatova. <br />Como tem sido habitual em Besson, temos a junção de um lado comercial com uma boa dose de profissionalismo e qualidade no argumento e realização que farão, provavelmente, com que este filme seja um êxito de bilheteira.
Continuar a ler

Argumento+Montagem+Realização=Bom filme

Raul Gomes

São os elementos fundamentais para um bom filme de acção. <br />Um dos melhores produtores/realizadores do mundo, e o melhor francês, disponibiliza-nos um produto agradável, inteligente, mas ao qual falta uma verdadeira protagonista, pois a desconhecida Sasha Luss nada acrescenta, antes pelo contrário, ao filme. <br />Falta-lhe o carisma e o valor de uma Natalie Portman, que são itens difíceis de igualar. <br />Mesmo assim um belíssimo e inteligente filme de acção, com os twistes aguardados mas inesperados no contexto do filme. <br />Luc Besson no seu melhor, apesar de algumas cenas de acção pesarem por excessivas e em nada acrescentarem ao valor do filme, antes pelo contrário. <br />Mas duas horas agradáveis que passam num piscar de olhos, e isso é uma mais valia do filme.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!