O Grande Circo Místico

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 105 min 2018 M/12 03/01/2019 BRA, POR, FRA

Título Original

Sinopse

O Grande Circo Místico é um circo que abriu portas em 1910. Desses dias até hoje, várias gerações da família Knieps estiveram à frente do espectáculo. Esta co-produção brasileira, portuguesa e francesa, que foi rodada em Portugal, teve estreia na edição de 2018 do festival de Cannes e é inspirada no poema homónimo de Jorge de Lima, que por sua vez já tinha dado origem a um musical de 1983, com banda sonora de Chico Buarque e Edu Lobo. A realização está a cargo do veterano Cacá Diegues, um dos nomes mais proeminentes do Cinema Novo brasileiro, responsável por filmes como "Bye Bye Brasil" ou "Deus É Brasileiro". No elenco, nomes que vão de Vincent Cassel a Albano Jerónimo, passando por Mariana Ximenes, Antônio Fagundes, Bruna Linzmeyer, Catherine Mouchet e Nuno Lopes. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

O realismo mágico já não é o que era

Jorge Mourinha

Mesmo com a música de Chico Buarque e Edu Lobo, o regresso do brasileiro Carlos Diegues é um filme serôdio, fora de tempo, “cinéma de papa” que nem o charme Ruiziano de alguns momentos resgata.

Ler mais

Críticas dos leitores

Manta de retalhos

João Antunes

Uma sucessão de episódios desconexos cuja ligação entre si é o circo e uma famíla que o gere. <br />O tema, em si, e a própria história são muito interessantes, e os atores também são excelentes, mas o conjunto é medíocre.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!