Cinecartaz

Pub

Pela Rainha

Título original:
Queen and Country
De:
John Boorman
Com:
Callum Turner, Caleb Landry Jones, Pat Shortt
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
ROM/IRL/FRA, 2014, Cores, 115 min.

Grã-Bretanha, 1943. O pequeno Bill está extasiado por a escola ter sido destruída por uma bomba Luftwaffe extraviada. Para ele, a guerra é um jogo de heróis e nada o parece assustar. Nove anos depois, já com 18 anos, o rapaz é obrigado a cumprir dois anos de serviço militar obrigatório no exército. Durante a recruta, conhece Percy, um rapaz inconsequente e muito diferente de si, de quem se torna inseparável. Após a formação inicial, muitos são destacados para a guerra da Coreia, mas Bill e Percy são enviados para um campo de treinos semelhante a uma prisão, onde terão a responsabilidade de formar novos soldados. Apesar da tensão daquele lugar, eles desfrutam dos momentos em que saem do campo para se divertirem. É então que Bill se apaixona pela rapariga errada: uma mulher perturbada que conhece por acaso num recital…
Seguindo a história iniciada, também por John Boorman, no filme "Esperança e Glória" (que teve cinco nomeações para os Óscares em 1988, entre as quais Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Argumento), "Pela Rainha" é um filme autobiográfico que conta as experiências pessoais do realizador durante a sua infância e juventude. Estreado em 2014 no Festival de Cinema de Cannes, conta com a participação dos actores Callum Turner, Caleb Landry Jones, Pat Shortt e Vanessa Kirby. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 32 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

  • NF

    E a História?

    O filme não dá ideia que a Inglaterra não voltou aos tempos de 1939. Palavras de Chur (continuar a ler)

  • Rui

    Salganhada

    Uma salganhada de personagens superficiais, num filme que nunca se percebe bem onde quer ir...