Cinecartaz

Pub

Madame Bovary

Título original:
Madame Bovary
De:
Sophie Barthes
Com:
Mia Wasikowska, Ezra Miller, Laura Carmichael, Henry Lloyd-Hughes, Paul Giamatti
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA/BEL/ALE, 2015, Cores, 118 min.

França, finais do séc. XIX. Emma é uma jovem pequeno-burguesa que sonha tornar-se uma das heroínas que encontra nos romances. Quando o seu destino se cruza com Charles Bovary, um médico de província que por ela se apaixona, a rapariga encontra aí a oportunidade por que sempre esperou para iniciar uma nova vida longe da quinta onde cresceu. Porém, logo após os primeiros meses de casamento, ela descobre em Charles toda a fraqueza e mediania que sempre detestou num homem. À medida que a relação entre ambos se torna mais íntima e a rotina se instala nas suas vidas, Emma sente-se mais distante do marido, que em nada se parece com as personagens heróicas das histórias. Frustrada e deprimida com a banalidade da sua existência, a jovem deixa-se enredar em paixões extraconjugais que, ao invés de a fazerem sentir-se menos solitária, a levarão à ruína…
Adaptada da obra homónima escrita por Gustave Flaubert em 1856, uma história dramática que conta com argumento e realização de Sophie Barthes ("Alma Perdida") e com a participação de Mia Wasikowska, Ezra Miller, Henry Lloyd-Hughes, Rhys Ifans e Paul Giamatti.
O romance de Flaubert, para além de célebre por ser considerado uma das primeiras obras da literatura realista, ficou também marcado pelo escândalo e controvérsia que provocou à data da sua publicação. Apesar de acusado de ofensa à moral e à religião pelo Governo francês, Flaubert acabou por ser ilibado de todas as acusações. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 26 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.