Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

Portugal SA

Título original:
Portugal SA
De:
Ruy Guerra
Com:
Ana Bustorff, Cristina Câmara, Diogo Infante, Henrique Viana, Maria do Céu Guerra
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
POR, 2003, Cores, 105 min.
Links:
Site Oficial

Jacinto Pereira Lopes é administrador de um importante grupo económico-financeiro português, recentemente privatizado, que foi recuperado por Alexandre Boaventura, um homem poderoso e sem escrúpulos que regressa a Portugal depois de um longo exílio no Brasil, no pós-25 de Abril. Jacinto pertencera a um grupo de brilhantes jovens universitários, dos quais um é actualmente ministro e outro um destacado político da oposição, ambos com interesses nas actividades económicas de Boaventura. Este grupo de amigos cresceu sob a orientação espiritual do padre Francisco, um homem maquiavélico que continua a manipular e interferir nas suas carreiras e nas suas vidas privadas, inclusivamente promovendo o casamento de Jacinto com Rosa, uma mulher ambiciosa, cocainómana e ninfomaníaca. Mas o verdadeiro amor de Jacinto é uma outra colega, Fátima, uma mulher bela e intelectualmente brilhante, que entretanto regressa a Portugal para tentar salvar a corretora do falecido pai. Jacinto, dividido entre deveres de lealdade, amizade e amor, tenta resistir à sedução de Fátima e às pressões dos antigos colegas até que, farto de ser usado e traído por todos, decide tomar o destino nas suas próprias mãos e transforma-se num homem ambicioso e disposto a tudo.
"Portugal S.A." é um filme de Ruy Guerra com Diogo Infante, Cristina Câmara, Henrique Viana, Ana Bustorff e Maria do Céu Guerra nos principais papéis.

PUBLICO.PT

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 62 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores