Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

Dogville

Título original:
Dogville
De:
Lars von Trier
Com:
Harriet Andersson, Lauren Bacall, Nicole Kidman
Género:
Drama, Thriller
Classificação:
M/12
Outros dados:
DIN/FRA/SUE, 2003, Cores, 177 min.
Links:
Site Oficial

Depois de "Ondas de Paixão" e "Dancer in the Dark", mais uma obra-prima de Lars Von Trier. Depois de Björk e Emily Watson, agora foi Nicole Kidman que se entregou nas mãos do realizador dinamarquês. Nicole é Grace, uma mulher que, nos anos 30, chega a Dogville - uma pequena cidade americana, nas Montanhas Rochosas - fugindo de um grupo de "gansters". Com a ajuda de Tom, o auto-nomeado porta-voz da aldeia, a pequena comunidade decide escondê-la e, em troca, ela aceita trabalhar para eles. No início ninguém lhe dá trabalho e a sua estadia fica posta em causa, mas depois começam a aparecer pequenos serviços.
Contudo, quando a população descobre que Grace é procurada, apercebe-se da importância da pessoa que escondem e exige um acordo mais rentável. Grace vai então descobrir da pior forma quão relativo é o conceito de bondade em Dogville. Mas ela também esconde um segredo muito perigoso, que fará Dogville arrepender-se das suas exigências.
Grace é uma heroína sacrificial mas, desta vez, a vingança também está presente num filme que apresenta um dispositivo cénico/cinematográfico minimal e arriscado e que pretende ser uma fusão entre o cinema, o teatro e a literatura.

 

PUBLICO.PT

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 422 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores