Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

Sacrifício

Título original:
Offret
De:
Andrei Tarkovsky
Com:
Allan Edwall, Erland Josephson, Guðrún Gísladóttir, Susan Fleetwood
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
SUE/GB/FRA, 1986, Cores, 143 min.

Último filme de Andrei Tarkovski, tendo conquistado quatro prémios em Cannes (Melhor Contributo Artístico, para Sven Nykvist, um colaborador assíduo de Bergman, enquanto Tarkovski recebeu os prémios FIPRESCI, do Júri e do Júri Ecuménico), além da indicação para a Palma de Ouro. Alexander, jornalista e intelectual, confessa ao filho a preocupação que sente em relação à falta de espiritualidade que sente no mundo moderno. E, na noite do seu aniversário, enquanto comemora com a família, recebe a notícia de que a III Guerra Mundial terá começado.
Num momento de desespero, Alexander foca-se em Deus. Um filme rodado na Suécia, próximo da ilha de Färo, que faz uma espécie de súmula da obra de Andrei Tarkovski, mas que, segundo o próprio, deve ser visto como "uma parábola, onde cada episódio pode ser interpretado de várias maneiras". PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 9 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.