Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

Guerra das Estrelas - O Regresso de Jedi

Título original:
Star Wars: Episode VI - Return of the Jedi
De:
Richard Marquand
Com:
Anthony Daniels, Carrie Fisher, David Prowse, Frank Oz, Harrison Ford, James Earl Jones, Kenny Baker, Mark Hamill, Peter Mayhew
Género:
Acção, Aventura, Ficção Científica
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 1983, Cores, 134 min.
Links:
Site Oficial

O maléfico Darth Vader (voz de James Earl Jones e corpo de David Prowse) e o Império estão a construir uma nova e indestrutível Estrela da Morte. Enquanto isso, Han Solo (Harrison Ford) foi capturado pelo vilão Jabba (Toby Philpott). Luke Skywalker (Mark Hamill), que ainda não terminou o seu treino Jedi, envia os robôs R2D2 (Kenny Baker) e C3PO (Anthony Daniels) para tentar libertá-lo. A Princess Leia (Carrie Fisher), disfarçada de caçadora de prémios, e Chewbacca (Peter Mayhew), o fiel companheiro de Solo, juntam-se a eles. Após o resgate, Solo deixa Skywalker com Yoda (voz de Frank Oz) e regressa para junto da Frota Rebelde para preparar a batalha final contra o Império. Mas, quando Skywalker regressa do seu treino, é capturado por Vader. Será que os Rebeldes vão conseguir, juntamente com os seus novos amigos, os Ewoks, devolver a liberdade à Galáxia? "O Regresso de Jedi", desta vez realizado por Richard Marquand, completa a trilogia iniciada em 1979 com o filme "Guerra das Estrelas" e serve-se grandiosamente dos efeitos especiais de George Lucas, que continua a ser o co-autor do argumento da maior aventura espacial de sempre.

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 4 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.