Cinecartaz

Pub

O Imperador Descalço

Título original:
The Barefoot Emperor
De:
Jessica Woodworth, Peter Brosens
Com:
Peter Van den Begin, Lucie Debay, Udo Kier, Geraldine Chaplin
Género:
Comédia Dramática
Classificação:
M/12
Outros dados:
BEL, 2019, Cores, 98 min.

Ao voltar da viagem oficial a Istambul (Turquia), quando fazia o percurso pelos Balcãs, o rei da Bélgica foi atingido com um tiro no ouvido e internado num hospital na Croácia. O lugar, veio ele depois a saber, pertencera ao revolucionário comunista e estadista jugoslavo Josip Broz Tito (1892-1980), líder dos guerrilheiros da resistência do seu país. Sabendo-o doente, a sua comitiva evita incomodá-lo com questões políticas antes que recupere completamente e esconde-lhe o facto de que uma revolução no seu reino deu origem ao total colapso da União Europeia. Até que uma delegação de Viena, liderada pela Dr.ª Ilse von Stroheim, ali chega para lhe dizer que ele foi o escolhido para ocupar o lugar de primeiro imperador da Europa. 
Uma comédia com argumento e realização de Peter Brosens e Jessica Woodworth, que continua a história contada no filme “Rei dos Belgas” (2016). PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 2 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.