Cinecartaz

Pub

Caixa de Memórias

Título original:
Memory Box
De:
Joana Hadjithomas, Khalil Joreige
Com:
Rim Turki, Manal Issa, Paloma Vauthier, Clémence Sabbagh
Género:
Drama
Classificação:
M/14
Outros dados:
Líbano/CAN/FRA/Qatar, 2021, Cores, 102 min.

Maia vive em Montreal (Canadá) com Alex, a filha adolescente. Nas vésperas de Natal, recebe pelo correio uma grande caixa que sabe conter muitas memórias e que, por isso mesmo, se recusa a abrir. Curiosa com o que ali estará contido, Alex abre a caixa às escondidas e descobre uma enorme quantidade de cadernos, cassetes e fotos que a mãe trocou ao longo de anos com uma amiga que fora viver para França quando ela ainda vivia em Beirute (Líbano). De uma maneira quase mágica, a adolescente viaja até à juventude da própria mãe, que coincidiu com os difíceis anos da Guerra Civil Libanesa. O que vai encontrar é uma jovem Maia totalmente desconhecida para si.
Co-produção canadiana, francesa e libanesa, este filme tem realização e argumento de Joana Hadjithomas e Khalil Joreige, a dupla responsável por “A Perfect Day” (2005) e “Eu Quero Ver” (2007), onde também abordam os conflitos armados ocorridos no Líbano. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 17 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores