Cinecartaz

Pub

O Perdão

Título original:
Ghasideyeh gave sefid
De:
Maryam Moghadam, Behtash Sanaeeha
Com:
Maryam Moghadam, Alireza Sani Far, Pouria Rahimi Sam, Avin Poor Raoufi
Género:
Drama
Classificação:
M/14
Outros dados:
Irão/FRA, 2020, Cores, 105 min.

Mina, uma mulher iraniana, fica desesperada quando é informada de que o marido, condenado à morte algum tempo antes, estava afinal inocente do crime de que fora acusado. As autoridades pedem desculpa e oferecem-lhe dinheiro. Revoltada, resolve não aceitar a compensação monetária e avançar com um processo que limpe o nome da família e evite erros futuros. Quando o dinheiro começa a fazer falta para sustentar a sua única filha, recebe a visita de Reza, que lhe diz querer saldar uma antiga dívida com o falecido. Se, a princípio, Mina se sente desconfortável na presença daquele estranho, aos poucos ele torna-se cada vez mais presente na sua vida. Mas ela nunca poderia imaginar o segredo de Reza.
Com argumento e realização dos iranianos Maryam Moghadam (que também protagoniza) e Behtash Sanaeeha, uma história dramática sobre justiça, arrependimento e perdão que reavalia as terríveis repercussões da pena capital. No elenco estão também Alireza Sani Far, Avin Poor Raoufi e Pouria Rahimi Sam. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 15 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores