Cinecartaz

Pub

A Colónia

Título original:
Tides
De:
Tim Fehlbaum
Com:
Nora Arnezeder, Iain Glen, Sarah-Sofie Boussnina, Sope Dirisu
Género:
Thriller, Ficção Científica
Outros dados:
ALE/SUI, 2021, Cores, 104 min.

Num futuro não muito distante, depois de várias calamidades assolarem o planeta Terra, os seres humanos foram obrigados a fugir e estabelecer uma colónia no planeta Kepler 209. Mas, apesar de suportar vida, Kepler tem um nível de radiação de tal modo elevado que torna estéreis os seus habitantes, frustrando todas as tentativas de reprodução natural ou medicamente assistida. Duas gerações após a retirada, percebendo o quão ameaçada está a espécie humana, é criado um programa para avaliar o possível retorno à Terra. Um grupo de astronautas é então enviado para investigar as condições. Contudo, devido a uma falha de sistema, a aterragem corre mal e apenas Louise Blake sobrevive. Numa primeira avaliação, a cientista descobre que, apesar da aridez da paisagem, o planeta continua habitado por humanos, que se foram adaptando e sobrevivendo. E ao reflectir sobre as implicações da vinda dos habitantes de Kepler, ela depara-se com um enorme conflito moral.
Escrito e realizado pelo suiço Tim Fehlbaum (“Hell”), um filme de ficção científica com Nora Arnezeder, Iain Glen, Sarah-Sofie Boussnina e Joel Basman nos principais papéis. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 4 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.