Cinecartaz

Pub

Diapasão

Título original:
Diapason
De:
Hamed Tehrani
Com:
Zhaleh Sameti, Behnoosh Bakhtiari, Alireza Ostadi, Mehdi Hosseinina
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
Irão, 2019, Cores, 90 min.

É o dia do 17.º aniversário de Hoda. Rana, a mãe, depois de tanto esforço em criá-la sozinha, não podia estar mais orgulhosa. Feliz, Hoda pede à mãe que a deixe sair nessa noite para festejar com as amigas. Apesar de muito relutante, a mãe acede, nunca imaginando que essa decisão irá dar origem ao maior desgosto da sua vida. Atormentada e sem nada a perder depois dos acontecimentos daquela noite, Rana deixa-se dominar pela raiva, a indignação e um enorme desejo de vingança. 
Com assinatura do iraniano Hamed Tehrani, que se estreia em realização, um filme dramático sobre o poder patriarcal e desigualdade de géneros – ainda muito visível no Irão –, mas também sobre perdão e necessidade de redenção. Zhaleh Sameti, Behnoosh Bakhtiari, Alireza Ostadi e Ma’aspumch Rahmani ocupam os papéis principais. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 4 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.