Cinecartaz

Pub

O Bar Luva Dourada

Título original:
Der Goldene Handschuh
De:
Fatih Akin
Com:
Jonas Dassler, Margarete Tiesel, Adam Bousdoukos
Género:
Drama, Terror
Classificação:
M/18
Outros dados:
FRA/ALE, 2019, Cores, 115 min.

Década de 1970. A polícia encontra partes de corpos de mulheres em vários locais da cidade de Hamburgo (Alemanha). Inquietos, os habitantes vivem momentos de apreensão e angústia. O que ninguém sabe é que o responsável se chama Fritz Honka e é um frequentador assíduo do bar Luva Dourada. O seu ar inofensivo e desamparado faz com consiga cometer os crimes, na privacidade do seu apartamento decrépito, durante cinco anos consecutivos sem que ninguém o associe aos crimes.
Uma comédia de terror sobre misoginia, violência e abuso psicológico, que adapta a obra homónima escrita, em 2016, por Heinz Strunk, que por sua vez, conta a história real do assassino em série Fritz Honka (1935-1998). Com argumento e realização do alemão de ascendência turca Fatih Akin ("Head On - A Esposa Turca", "Do Outro Lado", "Soul Kitchen", "Uma Mulher Não Chora"), conta com os actores Jonas Dassler, Margarete Tiesel, Jessica Kosmalla, Marc Hosemann, Greta Sophie Schmidt e Hark Bohm no elenco. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 12 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.