Cinecartaz

Pub

Bigger: A História de Joe Weider

Título original:
Bigger
De:
George Gallo
Com:
Julianne Hough, Tyler Hoechlin, Kevin Durand
Género:
Drama, Biografia
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2018, Cores, 107 min.

Filhos de imigrantes polacos de origem judia, Joe e Ben Weider nasceram no princípio do século XX em Montreal (Canadá). Depois de uma infância difícil, onde tiveram de enfrentar a pobreza e o anti-semitismo, Joe cresce e ganha algum reconhecimento no halterofilismo. Grandes adeptos do desporto de força, os dois irmãos fundam, já em 1946, a Federação Internacional de Culturismo e Fitness (IFBB). Em 1965, organizam o primeiro concurso Mr. Olympia, a competição que, mais tarde, os levaria a descobrir o jovem Arnold Schwarzenegger – sagrado Mr. Olympia por seis vezes consecutivas, entre os anos 1970 e 1975. A estreia de "O Homem dos Músculos de Aço" (1977), realizado por George Butler e Robert Fiore e com Schwarzenegger como protagonista, popularizou o desporto e deu reconhecimento aos seus adeptos.
Um filme biográfico realizado e escrito por George Gallo, que conta com a participação dos actores Tyler Hoechlin, Aneurin Barnard, Julianne Hough, Victoria Justice, Kevin Durand e Calum Von Moger. 

 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 5 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.