Cinecartaz

Pub

Os Filhos de Isadora

Título original:
Les Enfants d'Isadora
De:
Damien Manivel
Com:
Agathe Bonitzer, Manon Carpentier, Julien Dieudonné, Marika Rizzi
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA/Coreia do Sul, 2019, Cores, 84 min.

Afundada em desgosto depois da trágica morte dos seus dois filhos por afogamento, em Abril de 1913, a lendária bailarina norte-americana Isadora Duncan coreografou um solo intitulado "Mãe". Através dele, Duncan demonstra a profundidade da sua dor e a irreversibilidade daquela perda. Um século após a tragédia, a coreografia é descoberta por quatro mulheres sem nada em comum: uma bailarina em ensaios (a actriz profissional Agathe Bonitzer), uma jovem com trissomia 21 que prepara uma representação com uma coreógrafa (a bailarina Manon Carpentier e a coreógrafa Marika Rizzi) e, finalmente, uma espectadora de uma das representações (a bailarina e coreógrafa Elsa Wolliaston).
"Os Filhos de Isadora" valeu ao realizador e ex-bailarino francês Damien Manivel ("Un Jeune Poète", "Le Parc", "Takara - La Nuit où j'ai Nagé") o prémio de melhor realizador no Festival de Cinema de Locarno (Suíça) e uma menção honrosa no festival de San Sebastián (Espanha). PÚBLICO
 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 9 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.