Cinecartaz

Pub

Viriato

Título original:
Viriato
De:
Luís Albuquerque
Com:
Miguel Babo, Mario Bertô, Mário da Costa
Género:
Drama, Biografia
Classificação:
M/12
Outros dados:
POR, 2019, Cores

Nascido numa pequena aldeia lusitana, Viriato ficou conhecido pela coragem de enfrentar a ocupação romana na Península Ibérica durante o século II a.C.. Este filme mostra o seu percurso, desde os tempos em que era um simples pastor, até liderar milhares de homens em defesa da independência da Lusitânia.
Um filme histórico realizado por Luís Albuquerque ("Dom", "A Dança dos Flamingos", "Por Onde Escapam as Palavras"), segundo um argumento de Ana Carolina Pascoal, que encena a vida de uma das mais emblemáticas figuras da História de Portugal. Filmado nas regiões de Seia, Viseu, São Pedro do Sul e Paços de Ferreira, conta com a participação dos actores Alexandre Oliveira, Margarida Sousa, Mário Bertô, Tiago Santos, João Damasceno, Ana Bárbara Queirós, Mário da Costa, Jaime Monsanto, Miguel Babo, Pedro Rodrigues, Vânia Fernandes, Yuri Ribeiro, João Oliveira, Paula Queirós, António Albuquerque e João Paiva, entre outros. PÚBLICO
 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 38 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores