Cinecartaz

Pub

O Último Amor de Casanova

Título original:
Dernier Amour
De:
Benoît Jacquot
Com:
Vincent Lindon, Stacy Martin, Valeria Golino , Pauline Nyrls
Género:
Drama, Histórico
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 2019, Cores, 98 min.

Giacomo Girolamo Casanova nasceu em Veneza (Itália), em 1725. Célebre pela sua vida libertina, foi um sedutor e amante motivado por uma grande sede de aventura e de conhecimento. Passou grande parte da vida em viagens pela Europa, onde foi encontrando algumas das mais importantes personalidades do seu tempo, seja Mozart, Voltaire ou Rousseau. Em "O Último Amor de Casanova", a história decorre em Londres, onde o protagonista conhece Marianne de Charpillon, uma jovem e bela cortesã que, para sua surpresa, resiste aos seus encantos. A jovem propõe-lhe uma espécie de jogo: para a possuir, terá de se libertar do desejo que o consome e comportar-se como um noivo dedicado. Contudo, ao aceitar as regras dela, Casanova vai experienciar um desamparo que não esperava alguma vez sentir por alguém.
Com realização e argumento do veterano Benoît Jacquot ("Sade", "Adeus, Minha Rainha", "3 Corações", "Diário de Uma Criada de Quarto", "Eva"), um drama histórico protagonizado por Vincent Lindon e Stacy Martin. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 7 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.