Cinecartaz

Pub

Godzilla II: Rei dos Monstros

Título original:
Godzilla: King of the Monsters
De:
Michael Dougherty
Com:
Millie Bobby Brown, Vera Farmiga, Charles Dance
Género:
Aventura
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2019, Cores, 132 min.

A Humanidade vê-se ameaçada por monstros de grandes dimensões em lutas territoriais por todo o planeta Terra. Os combates entre os titãs vão ceifando vidas e destruindo tudo à sua volta. Numa derradeira tentativa de sobrevivência, os responsáveis máximos pela Monarch, uma agência criptozoológica, percebem que existe apenas uma forma de os conter: recorrer aos poderes de Godzilla, o réptil mutante de 50 metros de altura, cuja força e resistência talvez salve o planeta da brutalidade de Ghidorah, a enorme criatura de três cabeças que subjuga todas as outras.
Em 1954, a Toho Film Company Ltd. produziu um filme sobre Gojira (ou Godzilla), uma espécie de lagarto que irrompia pela cidade de Tóquio (Japão). O filme tornou-se um êxito de bilheteira pelo mundo fora. A sua origem, associada à radiação nuclear, reflecte uma altura em que o Japão ainda recuperava dos efeitos dos bombardeamentos a Hiroshima e Nagasaki. Já em 1998, a TriStar Pictures relançou o mito com uma versão ambientada em Nova Iorque e realizada pelo veterano da ficção científica Roland Emmerich ("Dia da Independência", "O Dia Depois de Amanhã", "2012"), com o monstro redesenhado. Seis décadas depois da sua criação original, surge, pelas mãos do realizador Gareth Edwards e do argumentista Max Borenstein, uma nova versão da história. Agora, "Godzilla II: Rei dos Monstros", assinado por Michael Dougherty ("A Noite de Todos os Medos"), continua a história que Gareth Edwards filmou em 2014, cruzando alguns elementos apresentados em 2017 no filme "Kong: A Ilha da Caveira" de Jordan Vogt-Roberts. Ken Watanabe e Sally Hawkins voltam às personagens encarnadas em "Godzilla"; Vera Farmiga, Kyle Chandler, Millie Bobby Brown, Bradley Whitford, Thomas Middleditch e Zhang Ziyi juntam-se ao elenco. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 27 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

  • António Costa

    Zero

    Há muitos séculos, uma trovoada e os relâmpagos que a acompanhavam eram a "c (continuar a ler)