Godzilla II: Rei dos Monstros

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Aventura 132 min 2019 M/12 30/05/2019 EUA

Título Original

Godzilla: King of the Monsters

Sinopse

A Humanidade vê-se ameaçada por monstros de grandes dimensões em lutas territoriais por todo o planeta Terra. Os combates entre os titãs vão ceifando vidas e destruindo tudo à sua volta. Numa derradeira tentativa de sobrevivência, os responsáveis máximos pela Monarch, uma agência criptozoológica, percebem que existe apenas uma forma de os conter: recorrer aos poderes de Godzilla, o réptil mutante de 50 metros de altura, cuja força e resistência talvez salve o planeta da brutalidade de Ghidorah, a enorme criatura de três cabeças que subjuga todas as outras.
Em 1954, a Toho Film Company Ltd. produziu um filme sobre Gojira (ou Godzilla), uma espécie de lagarto que irrompia pela cidade de Tóquio (Japão). O filme tornou-se um êxito de bilheteira pelo mundo fora. A sua origem, associada à radiação nuclear, reflecte uma altura em que o Japão ainda recuperava dos efeitos dos bombardeamentos a Hiroshima e Nagasaki. Já em 1998, a TriStar Pictures relançou o mito com uma versão ambientada em Nova Iorque e realizada pelo veterano da ficção científica Roland Emmerich ("Dia da Independência", "O Dia Depois de Amanhã", "2012"), com o monstro redesenhado. Seis décadas depois da sua criação original, surge, pelas mãos do realizador Gareth Edwards e do argumentista Max Borenstein, uma nova versão da história. Agora, "Godzilla II: Rei dos Monstros", assinado por Michael Dougherty ("A Noite de Todos os Medos"), continua a história que Gareth Edwards filmou em 2014, cruzando alguns elementos apresentados em 2017 no filme "Kong: A Ilha da Caveira" de Jordan Vogt-Roberts. Ken Watanabe e Sally Hawkins voltam às personagens encarnadas em "Godzilla"; Vera Farmiga, Kyle Chandler, Millie Bobby Brown, Bradley Whitford, Thomas Middleditch e Zhang Ziyi juntam-se ao elenco. PÚBLICO
 

Críticas Ípsilon

Godzilla? Lagarto, lagarto, lagarto

Jorge Mourinha

Pobre Godzilla, metido num super-trash-xunga sisudo à americana que desbarata por completa elenco e mitologia num fast food de lugares-comuns de rebolar no chão a rir.

Ler mais

Críticas dos leitores

Abaixo das expectativas

Paulo Lisboa

Fui ver o filme porque gosto deste género de filmes, e porque já tinha visto o primeiro filme de Godzilla, do qual tinha gostado. Havia por isso alguma expectativa. <br />O filme vê-se muito no limite do razoável. A história é demasiado simples e inverosímil em alguns pontos. O filme prossegue quase sempre em esforço e com limitações de argumento. O que salva o filme da mediocridade, são de facto os efeitos especiais e as cenas com os monstros. Porque tudo o resto, é algo sofrível. <br />Estamos perante um filme razoável, mas no limiar da nota negativa. Para quem viu o primeiro filme de Godzila, este é uma desilusão. <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 10 valores a este filme.
Continuar a ler

Zero

António Costa

Há muitos séculos, uma trovoada e os relâmpagos que a acompanhavam eram a "cólera dos Deuses". As maldades dos seres humanos irritavam os Deuses. O Homem "centro de tudo" irritava os seus superiores. Infelizmente ou não, o ser humano é parte integrante da Natureza. Não está a mais nem a menos. E a Vida vai continuar com ou sem nós num ciclo infernal da Natureza. Gostemos ou não.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!