Cinecartaz

Pub

A Queda do Império Americano

Título original:
La Chute de l'empire Américain
De:
Denys Arcand
Com:
Maxim Roy, Éric Bruneau, Vincent Leclerc
Género:
Comédia
Classificação:
M/12
Outros dados:
CAN, 2018, Cores, 127 min.

Apesar do seu doutoramento em Filosofia, Pierre-Paul Daoust tenta sobreviver às custas de um mísero ordenado de motorista. Tímido e inseguro, nunca se atreveu a cometer qualquer tipo de ilegalidade. Mas um dia, depois de assistir a um assalto, pega em dois sacos cheios de dinheiro e esconde-os na sua carrinha. Nesse momento, um homem que nunca tivera nada a esconder transforma-se num criminoso procurado pela polícia. É então que resolve aconselhar-se com um amigo próximo, cujos conhecimentos sobre crime são, feliz ou infelizmente, bastante mais vastos do que os seus.
Com Alexandre Landry, Maxim Roy e Rémy Girard nos papéis principais, uma comédia escrita e realizada pelo canadiano Denys Arcand ("O Declínio do Império Americano", "As Invasões Bárbaras", "A Era dos Ignorantes"). PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 38 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores