Cinecartaz

Pub

Edmond

Título original:
Edmond
De:
Alexis Michalik
Com:
Thomas Solivérès, Olivier Gourmet, Mathilde Seigner, Tom Leeb
Género:
Drama, Comédia
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA/BEL, 2018, Cores, 110 min.

Paris, Dezembro de 1897. Edmond Rostand é um poeta e dramaturgo a atravessar um momento crítico da sua vida. Depois de vários sucessos que lhe deram grande notoriedade perante a crítica e o público, sente-se pressionado a repetir a proeza. Numa tentativa de superar as inseguranças que o consomem, aceita escrever uma peça à medida de Benoît-Constant Coquelin, um dos mais conceituados actores da sua época. O que ninguém imaginava é que, em total crise de inspiração, a obra de Edmond não tivesse nada para além de um título: “Cyrano de Bergerac”. Contudo, apesar das muitas peripécias decorrentes da criação do espectáculo, a estreia revelou-se um êxito, transformando o seu autor num verdadeiro ídolo do público francês.
Uma comédia dramática realizada por Alexis Michalik – que também  escreveu e encenou a peça de teatro que inspirou este filme – sobre as peripécias da origem de “Cyrano de Bergerac”, uma das mais famosas histórias de amor da dramaturgia de todos os tempos. Os actores Thomas Solivérès, Olivier Gourmet, Mathilde Seigner, Tom Leeb, Lucie Boujenah, Clémentine Célarié e Jean-Michel Martial assumem as personagens. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 22 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.