Uma Vida Sublime

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 106 min 2018 M/12 24/01/2019 POR

Título Original

Uma Vida Sublime

Sinopse

<div>Com uma mulher que ama, um emprego que sempre desejou e dinheiro suficiente para usufruir de alguns luxos, o Dr. Ivan tem consciência de que é um privilegiado. Apesar disso, não consegue evitar sentir-se afectado pela infelicidade alheia, contagiado por pessoas que, independentemente das condições em que vivem, são incapazes de ter "uma vida sublime". Empenhado em mostrar que a felicidade depende menos das circunstâncias o que da forma como se encara a existência, inventa uma terapia radical que decide testar nos pacientes: diagnosticar doenças terminais ou eliminar temporariamente alguns dos seus cinco sentidos…</div><div>Produzido pelo Cineclube de Avanca e Filmógrafo, um filme escrito e realizado por Luís Diogo ("Pecado Fatal", "Rasgar o Passado"), com a participação dos actores Eric da Silva, Susie Filipe Rui Oliveira e Paulo Calatré, entre outros. PÚBLICO</div>

Críticas Ípsilon

Auto-ajuda de hipermercado

Luís Miguel Oliveira

Amadorismo nada inspirado e, sobretudo, uma singular mistura de ingenuidade e calculismo bastante pacóvios.

Ler mais

Críticas dos leitores

Simples Sem Ser Simplório

J.F.Vieira Pinto

Não podemos exigir muito mais a um filme cujo tema é o "coitadinho". <br /> <br />Agora que está a chegar a parte II de " Amigos Improváveis" versão USA, comparativamente "Uma Vida Sublime" até acaba por ser uma "obra-prima"!... <br /> <br />Cinema "simples" é certo, mas o cinema português não tem de ser sistemáticamente hiper "intelectual" - odeio o termo -, ou excessivamente "pimba". "Uma Vida Sublime" cumpre os objetivos do "meio-termo" ou seja, chegar a um público mais alargado possível. E nesse sentido, é um filme bem conseguido.(****)
Continuar a ler

Um filme sublime

Miguel Martins

Este filme foi considerado um dos 6 melhores filmes exibidos nos USA em 2018, pela Associação de Jornalistas de Cinema do Estado de Indiana, ao lado de 3 filmes nomeados para o Óscar de melhor filme estrangeiro: ROMA, COLD WAR e CAPERNAUM. Além disso é o filme português mais premiado de sempre, com 34 prémios, 32 dos quais internacionais. O seu argumento é o primeiro argumento português a receber 6 prémios internacionais de melhor argumento e é o primeiro filme português a receber 9 prémios internacionais para os atores, a que se junta o de Melhor Ator na Semana dos Realizadores do Fantasporto. O facto de o seu realizador ser um habitual crítico dos críticos do Público explicam muito das críticas agora aqui feitas ao filme.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!