Cinecartaz

Pub

Mektoub, Meu Amor: Canto Primeiro

Título original:
Mektoub, My Love: Canto Uno
De:
Abdellatif Kechiche
Com:
Shaïn Boumedine, Ophélie Bau, Salim Kechiouche, Alexia Chardard
Género:
Comédia Romântica
Classificação:
M/12
Outros dados:
ITA/FRA, 2017, Cores, 181 min.

Verão de 1994. Depois de um ano intenso a estudar em Paris, Amin, um aspirante a fotógrafo e argumentista, regressa à pequena vila portuária onde nasceu, no Sul de França, para passar os meses de férias. Estes dias vão ser uma espécie de regresso às origens, com jantares em família, praia e noitadas com os amigos de sempre. E vão ser também o cenário para uma grande a história de amor... Até conhecer um importante produtor de cinema que lhe propõe filmar um argumento da sua autoria.
Em competição pelo Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza, um filme do franco-tunisino Abdellatif Kechiche ("A Esquiva", "O Segredo de um Cuscuz", "Vénus Negra", "A Vida de Adèle"). É o primeiro tomo de um projecto de três filmes inspirados em "La Blessure, la Vraie", escrito por François Bégaudeau (que também motivou Laurent Cantet a realizar o filme "A Turma"). PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 31 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

  • José Miguel Costa

    4 estrelas

    Com o filme “Mektoub, Meu Amor: Canto Primeiro” o realizador franco-tunisino Abdellatif  (continuar a ler)