Cinecartaz

Pub

Tiro e Queda

Título original:
Tiro e Queda
De:
Ramon de los Santos
Com:
Dinarte de Freitas, Óscar Branco, Gabriela Barros
Género:
Comédia
Classificação:
M/12
Outros dados:
POR, 2018, Cores, 76 min.

No bairro conhecido como "Camboja", vivem Eddie e Manecas, dois idiotas armados em bons que, apesar de nunca o admitirem, não passam de paus mandados de Rute e Guidinha, as respectivas mulheres. Mesmo assim, orgulham-se das suas "vidas duplas" como agentes de uma importante agência de espionagem. Quando a dupla recebe uma mensagem críptica para uma suposta missão, segue viagem até Viana do Castelo. Depois de instalados num hotel, são visitados por uma mulher que os encarrega de "eliminar dois alvos". Para melhor perceberem o que os espera, Eddie e Manecas devem encontrar o navio Navio Gil Eannes, onde encontrarão novas pistas. Mas tudo se complica quando se apercebem de que estão a ser seguidos por Rute e Guidinha.
Produzida por Leonel Vieira e realizada por Ramón De Los Santos, uma comédia que adapta a peça com o mesmo nome, criada por Eduardo Madeira e Filipe Homem Fonseca, que se estreou no Teatro Tivoli, em Lisboa, em 2014, e que, durante a posterior digressão pelo país, esgotou salas de Norte a Sul. Eduardo Madeira e Manuel Marques mantêm-se como protagonistas, contracenando com Carla Vasconcelos, Dinarte de Freitas, Gabriela Barros, Óscar Branco, Emília Silvestre, José Eduardo, Henriqueta Maia, Joana de Viana, Nuno Fernandes e Camilo Silva. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 78 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores