Cinecartaz

Pub

Dovlatov

Título original:
Dovlatov
De:
Aleksey German
Com:
Milan Maric, Danila Kozlovsky, Helena Sujecka
Género:
Drama
Classificação:
M/14
Outros dados:
POL/RUS/Sérvia, 2018, Cores, 126 min.

Leningrado, 1971. Seis dias na vida do escritor e jornalista Sergei Dovlatov que, durante anos, enfrentou a rígida política de censura da União Soviética. Enquanto se depara com artistas de todas as áreas a serem obrigados a sair do país – entre eles o seu grande amigo Joseph Brodsky, que viria a receber o Nobel da Literatura em 1987 –, Dovlatov tenta levar uma vida normal junto de Elena e Katya, a mulher e filha. Apesar da frustração e angústia de ver os seus manuscritos constantemente rejeitados, não pretende ceder ao conformismo.
Em competição no Festival de Cinema de Berlim, um drama biográfico realizado por Aleksey German, segundo um argumento seu e de Yulia Tupikina que tem por base a vida de Sergei Dovlatov (1941-1990), um dos mais populares autores russos do século XX. PÚBLICO
 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 17 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

  • José Miguel Costa

    1 estrela

    Aleksey German recua à Leningrado de novembro de 1971 para nos dar a conhecer a desinteressante (continuar a ler)

  • Nuno Alves

    *****

    Grande filme. A não perder!