Cinecartaz

Pub

Rei dos Ladrões

Título original:
King of Thieves
De:
James Marsh
Com:
Charlie Cox, Michael Caine, Michael Gambon
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
GB, 2018, Cores, 108 min.

Em Abril de 2015, uma quadrilha assaltou os cofres de Hatton Garden, uma empresa de segurança que fornecia vários joalheiros de Londres. Nesse golpe, foram roubados cerca de 200 milhões de libras em dinheiro, diamantes e pedras preciosas. Dada a dimensão do assalto, as autoridades – e a comunicação social, que acompanhou o caso nos dias que se seguiram –, julgaram que se tratava de um grupo de criminosos altamente sofisticado. Para surpresa de todos, descobriu-se mais tarde que os verdadeiros autores, apesar dos antecedentes criminais, eram maioritariamente idosos.
Realizado por James Marsh ("Homem no Arame", "Dança das Sombras", "A Teoria de Tudo", "Com Paixão"), um filme baseado em factos reais, com um elenco de veteranos como Michael Caine, Tom Courtenay, Michael Gambon, Jim Broadbent, Paul Whitehouse ou Ray Winstone, aos quais que se junta Charlie Cox. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 16 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores