Cinecartaz

Pub

9 Dedos + Como Fernando Pessoa Salvou Portugal

Título original:
9 Doigts
De:
F. J. Ossang
Com:
Paul Hamy, Damien Bonnard, Pascal Greggory, Gaspard Ulliel
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
POR/FRA, 2017, Preto e Branco, 99 min.

Magloire, um fugitivo à polícia, cruza-se com um moribundo junto a uma estação de comboio. Ao morrer, o homem deixa uma grande soma de dinheiro. Magloire leva-o consigo. Mas, perseguido por um grupo de criminosos que o tencionam roubar, ele acaba dentro de uma embarcação com os seus captores de quem, aos poucos, também se torna aliado.
Estreado no Festival Internacional de Cinema de Locarno, onde venceu o Leopardo de melhor realização, um filme em estilo "noir", filmado a preto e branco em formato 35mm. Realizado e escrito por F.J. Ossang ("Le Trésor des Îles Chiennes", “Docteur Chance"), tem no elenco os actores Paul Hamy, Damien Bonnard, Pascal Greggory, Gaspard Ulliel, Lisa Hartmann, Lionel Tua, Elvire, Alexis Manenti e o português Diogo Dória.
Em complemento, a curta "Como Fernando Pessoa Salvou Portugal", realizada por Eugène Green ("A Religiosa Portuguesa") e protagonizada por Carloto Cotta, Manuel Mozos, Diogo Dória, Alexandre Pieroni Calado e Ricardo Gross. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 6 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.