Cinecartaz

Pub

A Filha do Poceiro

Título original:
La Fille du Puisatier
De:
Marcel Pagnol
Com:
Fernandel, Josette Day, Raimu, Georges Grey
Género:
Comédia Romântica
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 1940, Preto e Branco, 170 min.

Patricia, que cresceu em Paris, tem 18 anos e o pai dela, Pascal, que é poceiro, quer que ela se case com Felipe, o seu parceiro de negócios de meia-idade. Só que ela apaixona-se por Jacques Mazel, um rapaz da aldeia donde ela é originária que é piloto militar. Patricia engravida de Jacques e os seus dois pretendentes são enviados para a Segunda Grande Guerra. Quando a criança nasce, Pascal expulsou Patricia de casa. A família de Jacques, que entretanto é presumido morto, não quer reconhecer a paternidade do filho, o que poderá empurrar Patricia para os braços de Felipe.

Um filme do multifacetado Marcel Pagnol, que conquistou êxito na literatura e no teatro além do cinema, com Raimu e Fernandel, dois actores que Pagnon catapulta para a ribalta. Foi alvo de um "remake" assinado por Daniel Auteuil em 2011. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 14 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.