Cinecartaz

Pub

A Filha do Poceiro

Título original:
La Fille du Puisatier
De:
Marcel Pagnol
Com:
Fernandel, Josette Day, Raimu, Georges Grey
Género:
Comédia Romântica
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 1940, Preto e Branco, 170 min.

Patricia, que cresceu em Paris, tem 18 anos e o pai dela, Pascal, que é poceiro, quer que ela se case com Felipe, o seu parceiro de negócios de meia-idade. Só que ela apaixona-se por Jacques Mazel, um rapaz da aldeia donde ela é originária que é piloto militar. Patricia engravida de Jacques e os seus dois pretendentes são enviados para a Segunda Grande Guerra. Quando a criança nasce, Pascal expulsou Patricia de casa. A família de Jacques, que entretanto é presumido morto, não quer reconhecer a paternidade do filho, o que poderá empurrar Patricia para os braços de Felipe.

Um filme do multifacetado Marcel Pagnol, que conquistou êxito na literatura e no teatro além do cinema, com Raimu e Fernandel, dois actores que Pagnon catapulta para a ribalta. Foi alvo de um "remake" assinado por Daniel Auteuil em 2011. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 8 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.