Cinecartaz

Pub

Vazante

Título original:
Vazante
De:
Daniela Thomas
Com:
Adriano Carvalho, Luana Nastas, Sandra Corveloni
Género:
Drama
Outros dados:
POR/BRA, 2017, Preto e Branco, 116 min.

Em 1821, décadas antes da abolição da escravatura, António (o português Adriano Carvalho) gere uma fazenda que não funciona em Minas Gerais, no Brasil. Quando a mulher morre ao dar à luz a um bebé seu, que também não sobrevive, ele casa-se com a filha menor do cunhado, com quem não pode ter filhos. Ao sair da fazenda para vender escravos e gado, a sua nova mulher começa a dar-se com os escravos, que se tornam a sua companhia até ao momento em que um conflito estala.
Esta dramática co-produção brasileira e portuguesa é a primeira longa metragem a solo de Daniela Thomas, que co-realizou filmes como "Terra Estrangeira", "O Primeiro Dia" e "Linha de Passe" com Walter Salles ou "Insolação" com Felipe Hirsch. Dirigiu também a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, ao lado de Fernando Meirelles.
PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 14 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.