Cinecartaz

Pub

Milla

Título original:
Milla
De:
Valérie Massadian
Com:
Severine Jonckeere, Luc Chessel, Ethan Jonckeere
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA/POR, 2017, Cores, 128 min.

Apaixonados, os adolescentes Milla e Leo fogem para uma cidade portuária no norte de França. Apenas querem viver plenamente aquele amor, sem juízos nem intromissões dos adultos que os cercam. Mas, aos poucos, aquele afastamento do mundo vai fazê-los confundir o que é realidade ou invenção…
Segunda longa-metragem da fotógrafa francesa de ascendência arménia Valerie Massadian – depois do sucesso de "Nana" (2011) –, um drama sobre a entrada na idade adulta que arrecadou vários prémios, entre os quais o Prémio do Júri na competição secundária de Locarno, Prémio Cidade de Lisboa para Melhor Filme da Competição Internacional no DocLisboa e o Grande Prémio do Festival de Cinema de Lanzarote. Séverine Jonckeere, a actriz que dá vida a Milla, é uma não-profissional recrutada num centro de acolhimento; a contracenar com ela está Luc Chessel, que tem no currículo pequenos papéis mas que é, na "vida real", crítico de cinema do jornal "Libération". PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 13 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

  • Miguel Ferreira

    Sedativo

    Um bom exercício de terapia do sono.