Cinecartaz

Pub

A Música do Silêncio

Título original:
La musica del silenzio
De:
Michael Radford
Com:
Antonio Banderas, Jordi Mollà, Toby Sebastian
Género:
Biografia
Outros dados:
ITA, 2017, Cores, 115 min.

Nascido em 1958, em Lajatico, Itália, com uma doença ocular, Andrea Bocelli fica definitivamente cego aos 12 anos, devido a um percalço durante um jogo de futebol. Incentivado pelo tio a estudar música, com todo o apoio da família, apesar das poucas condições materiais, é com ambição e perseverança que desenvolve os seus dons. Começando por cantar num bar, com uma enorme paixão por música e com as aulas leccionadas pelo maestro Luciano Bettarini, Bocelli consegue ir mais longe. Mas é só em 1994, quando participa e vence o Festival de San Remo, que ganha visibilidade. A partir daí, todas as portas se abrem, acabando por tornar-se o famoso tenor que hoje conhecemos.
Baseado numa autobiografia, o filme acompanha a vida de Andrea Bocelli desde criança, da escola para cegos até ao estrelato. Assinado pelo realizador inglês Michael Radford ("O Carteiro de Pablo Neruda", "O Mercador de Veneza"), "A Música do Silêncio" conta com Toby Sebastian, Antonio Banderas, Jordi Mollá e Luisa Ranieri nos principais papéis, e com uma aparição especial do próprio Andrea Bocelli.
PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 13 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.