Como Falar Com Raparigas em Festas

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia Romântica 102 min 2017 M/14 24/05/2018 GB, EUA

Título Original

How to Talk to Girls at Parties

Sinopse

Tudo acontece em Londres, no final da década de 1970. Depois de um concerto de música punk, dois rapazes vão a uma festa privada. O objectivo é conhecer raparigas e, quem sabe, ter uma noite escaldante. É lá que se cruzam com Zan, uma jovem muito especial que resolve seguir à aventura com eles e perceber as singularidades do seu estranho mundo…
Estreado no Festival de Cinema de Cannes, um romance de ficção científica realizado por John Cameron Mitchell ("Hedwig - A Origem do Amor", "Shortbus", "O Outro Lado do Coração") cujo argumento, da sua autoria e de Philippa Goslett, se baseia no conto homónimo de Neil Gaiman. É interpretado por Elle Fanning, Alex Sharp, Nicole Kidman, Ruth Wilson e Matt Lucas, entre outros. PÚBLICO
 

Críticas Ípsilon

A senhora extraterrestre

Jorge Mourinha

A partir de um conto de Neil Gaiman, John Cameron Mitchell assina um improvável mas encantador manifesto punk-sci-fi sobre o primeiro amor.

Ler mais

Críticas dos leitores

Pérola intemporal

Carla de Menezes Rodrigues

Apesar de aparentemente ser passado no final dos anos 70 do século XX, este filme é uma obra intemporal, que mistura linhas estéticas e narrativas que permanecem como referência. Uma pérola de pureza argumentativa e de representação, que alia a (sempre vencedora) história da descoberta do amor na juventude, com todos os seus tentáculos e aberrações (literais) de um mundo assustador porque desconhecido na passagem para o lado adulto da vida e suas decisivas opções. O lado pop (punk e holligan) presente assim como o extraterrestre, a representar a miríade de vivências e mundos alternativos possíveis no crescimento e escolhas na definição de cada eu. Uma protagonista de sonho e uma Punk leader muito bem conseguida (estranhamente...) por Nikole Kidman. A ver com mente aberta e agradecida por haver ainda quem ouse filmar alternativas ao statment in the box!
Continuar a ler

Inenarrável

Raul Gomes

Um suplício ver este filme. Pela primeira vez este ano saí antes de acabar. Estoicamente aguentei 20 minutos. A evitar a todo custo este filme, mau, mas mesmo muito mau. .
Continuar a ler

3 estrelas

José Miguel Costa

"Como Falar Com Raparigas Em Festas" de John Cameron Mitchel é um romance de ficção científica cómico que junta sob um mesmo enredo (ambientado em Londres no final dos anos 70 do século XX) punks e aliens, dando origem a um produto excêntrico (alegadamente) mais direccionado para jovens. No entanto, a história de amor interestelar que nos relata (embebida num espírito de delirante realismo mágico e "embrulhada" por uma deliciosa e colorida estética pop) é aconselhável a todos os adultos com "open mind".
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!