Cinecartaz

Pub

Marvin

Título original:
Marvin ou la belle éducation
De:
Anne Fontaine
Com:
Finnegan Oldfield, Grégory Gadebois, Vincent Macaigne, Isabelle Huppert
Género:
Drama
Classificação:
M/14
Outros dados:
FRA, 2017, Cores, 115 min.

Marvin nasceu numa pequena aldeia francesa, no seio de uma família pobre, inculta e totalmente dependente de apoios sociais. Devido à sua personalidade tímida e insegura, transformou-se numa criança delicada, alvo fácil de todo o tipo de abusos e maus-tratos. Em casa, era desprezado pelos pais, que o consideravam demasiado efeminado; na escola, era constantemente maltratado pelos colegas. Mas, quando se juntou ao grupo de teatro escolar, descobriu a sua verdadeira vocação. Ao atingir a maioridade, Marvin segue para Paris em busca do sonho de se tornar actor. E é debaixo das luzes da ribalta, longe das pessoas que o desprezavam, que acaba por se afirmar não apenas como artista, mas como ser humano digno de respeito…
Uma história dramática sobre racismo, xenofobia e homofobia, escrita e realizada por Anne Fontaine ("Como Matei o Meu Pai", "Coco Avant Chanel", "Paixões Proibidas"), que se inspira na aclamada obra autobiográfica "Acabar com Eddy Bellegueule", escrita por Édouard Louis quando tinha apenas 19 anos. O elenco inclui Finnegan Oldfield, Gregory Gadebois e Isabelle Huppert. PÚBLICO
 

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 22 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores