Um Instante de Amor

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Romance, Drama 120 min 2016 M/14 02/03/2017 BEL, FRA, CAN

Título Original

Mal de Pierres

Sinopse

França, década de 1950. Gabrielle nasceu e cresceu numa pequena aldeia, numa época em que ser mulher significava deixar a casa dos pais e ser entregue a um marido. Ser apenas esposa e mãe era um destino quase inevitável. Conscientes da sua rebeldia, os pais resolvem casá-la com o José, um trabalhador esforçado de origem espanhola, com a missão de fazer dela uma mulher respeitável. Apesar de toda a dedicação de José, ela nunca se entrega de corpo e alma ao marido, por quem sente algum desprezo. Alguns anos depois, sofrendo de dores crónicas nos rins, Gabrielle é enviada para uma estância termal nos Alpes. Lá, conhece André Sauvage, um ex-soldado ferido na guerra da Indochina, por quem se apaixona ao primeiro olhar. Durante as seis semanas seguintes, vai viver um amor que nunca julgou possível…
Um filme dramático com realização e argumento de Nicole Garcia ("Place Vendôme", "Aos Olhos de Charlie", "Uma Vista para o Mar", "Um Belo Domingo"), que adapta a obra com o mesmo nome escrita pela italiana Milena Agus. Com Marion Cotillard e Louis Garrel como protagonistas, o elenco conta ainda com Alex Brendemühl, Brigitte Roüan, Victoire Du Bois e Daniel Parra. PÚBLICO
 

Críticas dos leitores

2 estrelas

José Miguel Costa

"Um Instante de Amor" é um filme romanesco (assim o define a própria realizadora, Nicole Garcia), que apesar de integrar duas das estrelas mais aclamadas da 7ª arte francesa (Marion Cotillard e Louis Garrel, que muito admiro) , acaba por desiludir, quer por a nível estrutural/narrativo ser detentor de uma série de caracteristicas que o aproximam do modelo de "telefilme" banal, quer devido à história de (des)amor nele explorada soar demasiado inverossímil e incongruente (chegando, inclusivamente, a roçar o ridículo em determinados momentos). Deste modo, dificilmente conseguimos acreditar que a mesma alguma vez pudesse ter replicação na vida real (o que lhe retira credibilidade e emotividade). <br /> <br />É, grosso modo, uma obra que apenas tem projecção devido aos seus protagonistas (que, como seria expectável, cumprem a seu papel com competência).
Continuar a ler

No primeiro olhar

Ana

Bonito, que é o Amor.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!