Cinecartaz

Pub

A Grande Muralha

Título original:
The Great Wall
De:
Zhang Yimou
Com:
Matt Damon, Pedro Pascal, Willem Dafoe, Jing Tian
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA/China, 2016, Cores, 104 min.
Links:
Site Oficial

China, século XI. Durante os anos da Dinastia Song, quando as leis são ditadas pelo Imperador Renzong (1010-1063), um grupo de mercenários é atacado por uma criatura monstruosa. Apenas os ocidentais William Garin e Pero Tovar sobrevivem à chacina. No dia seguinte, são capturados pela Nameless Order, um grupo de guerreiros de elite liderado pelo general Shao. Pertencentes à corte imperial, estes homens são desde muito jovens treinados para a grande missão das suas vidas: defender a população do ataque dos taotie, aterrorizantes criaturas míticas que acordam a cada 60 anos. A Grande Muralha da China é a única barreira que os mantém fora do alcance das cidades. Quando todos se apercebem das extraordinárias capacidades de combate de Garin e Tovar, decidem aceitar a sua ajuda. Com os bravos da Nameless Order, os dois amigos, outrora movidos por ganância, vão aprender o verdadeiro significado de abnegação, disciplina e coragem.
Um filme de acção e aventura com a História da China como pano de fundo. Vem assinado pelo multipremiado Zhang Yimou ("Herói", "O Segredo dos Punhais Voadores", "A Maldição da Flor Dourada", "Regresso a Casa") que, com este filme, se estreia na realização em língua inglesa. O elenco inclui Matt Damon, Willem Dafoe, Jing Tian, Pedro Pascal, Andy Lau e Lu Han. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 71 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores