Cinecartaz

Pub

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los

Título original:
Fantastic Beasts and Where to Find Them
De:
David Yates
Com:
Eddie Redmayne, Ezra Miller, Colin Farrell
Género:
Fantasia
Classificação:
M/12
Outros dados:
GB/EUA, 2016, Cores, 133 min.
Links:
Site Oficial

EUA, 1926. Os perigos estão a aumentar no Mundo Mágico. Algo está a deixar um rasto de destruição, ameaçando expor a comunidade de feiticeiros a um grupo de fanáticos SemMages – seres desprovidos de magia – que não descansa enquanto não destruir todas as formas de magia. É neste contexto que o excêntrico magizoologista Newt Scamander chega a Nova Iorque com a sua mala onde, sem que ninguém desconfie, transporta um sem-número de monstros fantásticos que foi coleccionando ao longo das suas viagens. Mas quando o SemMages Jacob Kowalski solta inadvertidamente algumas das criaturas de Newt, deixa toda a cidade em estado de sítio. Esta falha grave nos "Estatutos de Sigilo" faz com que Tina Goldstein, numa tentativa de recuperar o seu posto de trabalho de auror (agente do Congresso Mágico), faça uma investigação por conta própria. Tudo se complica ainda mais quando Percival Graves, o Director de Segurança de Magia, usa Newt e Tina como bodes expiatórios para tudo o que está a acontecer…
Com realização de David Yates – que já dirigira os últimos quatros filme da saga "Harry Potter" –, um filme de aventura ambientado 70 anos antes da chegada de Harry Potter a Hogwarts e que adapta a obra homónima da britânica J. K. Rowling (que aqui se estreia como argumentista). O elenco inclui Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Colin Farrell, Carmen Ejogo, Samantha Morton, Ezra Miller, Ron Perlman e Jon Voight. PÚBLICO
 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 97 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores